07/11/2018 08:24 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Em reunião com Inter, CBF veta VAR para o Brasileirão deste ano Entidade se mostrou disposta a adotar o uso do equipamento em 2019.

Uso do VAR deve ocorrer a partir de 2019 | Foto: CBF / Divulgação / CP

O VAR não será utilizado no Campeonato Brasileiro deste ano. A CBF fez esse comunicado ao presidente do Inter, Marcelo Medeiros, nesta terça-feira. Em reunião com o diretor de competições da entidade, Walter Feldmann, no Rio de Janeiro, o dirigente colorado entregou um documento assinado por clubes da Série A pedindo a utilização do sistema nas seis rodadas finais da competição.

A CBF usou dois argumentos para a implementação do VAR não ocorrer nesta temporada. A primeira se dá por limitações técnicas. A outra é por respeito ao que foi decidido pelos clubes em comitê técnico antes do começo do Brasileirão. O Inter está otimista de que o uso do equipamento passe a ocorrer a partir de 2019.

Quinze clubes assinaram o documento entregue por Marcelo Medeiros nesta terça-feira. Um dos que se recusaram a assinar foi o Vasco da Gama, conforme revelado pelo vice de futebol colorado Roberto Melo após a vitória do Inter sobre o Atlético-PR no último domingo. O time paranaense foi um dos 15 que protocolaram o pedido junto à CBF nesta tarde.

Veja fotos da matéria

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias