07/11/2018 08:39 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Conmebol destaca proximidade do Inter de vaga na Libertadores 2019 Colorado pode obter classificação na próxima rodada do Brasileirão.

Inter está próximo de confirmar vaga na Libertadores 2019 | Foto: Conmebol / Divulgação

A Conmebol publicou nesta terça-feira um post em seu Facebook em que destaca a proximidade do Inter obter uma vaga na Libertadores da América de 2019. Na postagem, com uma foto de D'Alessandro, a entidade ressalta que a vitória sobre o Atlético-PR no último domingo deixou o Colorado na vice-liderança do Brasileirão.

O bicampeonato da Libertadores do Inter em 2006 e 2010 também é destacado pela Conmebol. O Colorado está perto de garantir sua 12ª participação na competição, que não disputa desde 2015.

A publicação da Conmebol causou irritação a alguns gremistas. Desde a decisão de negar o pedido de pontos do Grêmio do jogo com o River Plate, tricolores têm feito reclamações e campanhas de boicote à entidade em suas postagens nas redes sociais. Na publicação sobre o Inter, vários deles se manifestaram ainda mais contrários à Conmebol. "Ah... agora o circo está completo, os palhaços da Conmebol e o bobo da corte", escreveu um torcedor.

O Inter pode garantir a vaga matemática para a fase preliminar da Libertadores de 2019 já na próxima rodada do Brasileirão. Para isso, o Colorado precisa apenas fazer um ponto a mais que Atlético-MG ou Santos no final de semana.

Veja fotos da matéria

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias