07/11/2018 12:47 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Prefeito de Belmonte esclarece situação do cemitério municipal

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Prefeito de Belmonte Genésio Bressiane esclarece situação do cemitério municipal

Desde a segunda quinzena do mês de outubro, após a realização de processo licitatório, a empresa Cemitério São Miguel ficou responsável pela administração do Cemitério Municipal de Belmonte.

Conforme o prefeito Genésio Bressiani, o projeto foi aprovado pelos vereadores e a sua descentralização da gestão do cemitério, tem o objetivo de otimizar a manutenção e a execução adequada dos serviços necessários no local.

“Houve uma concorrência pública, no site da prefeitura onde todas as empresas habilitadas pudessem participar e veio à empresa Cemitério São Miguel do Oeste onde ganhou a concorrência, e agora homologado o edital já estão trabalhando junto ao cemitério para as melhorias necessárias.” Explicou.

Além disso, um projeto foi apresentado aos vereadores do município, nos quais todos votaram aprovando o projeto.

Taxas e serviços

Ainda de acordo com o prefeito, as taxas e cobranças são independentes junto à empresa vencedora, pois conforme ele, os valores cobrados, serão os mesmo valores que as famílias pagariam com essa empresa ou com qualquer outra que venha prestar serviços.

“Mas que fique clara, a opção da família em contratar a funerária independe dessa situação da administração do cemitério, somente lá dentro do cemitério é que essa empresa é responsável, qualquer funerária poderá prestar atendimento a família desde o seu velório e todos os outros trâmites legais, aí lá no cemitério a empresa responsável é que vai prestar o restante do serviço para o enterro final.

Quem possui algum membro da família enterrado no cemitério municipal, irá pagar uma taxa anual de R$ 60,00.

Alguns locais de sepulturas destinados às famílias carentes do município, também foram reservadas, as quais não terão custo de enterro.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias