09/01/2019 09:43 (atualizado em 09/01/2019 10:14)

9ª Festa da Uva e do Vinho Doce acontece neste domingo em Iraceminha Durante todo o dia várias atividades enaltecem a tradição da cultura Italiana, além de muita degustação de vinho e uva.

(Foto: Ricardo Orso/Rádio Progresso)

A Comunidade do distrito de São José do Laranjal de Iraceminha, realiza neste próximo domingo, dia 13, a 9ª edição da Festa da Uva e do Vinho Doce.

A festa que já se tornou tradicional por oferecer aos visitantes um amplo local para a degustação dos produtos e sabores iniciará a sua programação as 8h30 com a colheita da uva na propriedade de Lauri Di Domênico, seguida da degustação de produtos coloniais e canções Italianas.

Às 9h30 acontecerá a abertura do “Espaço da Cultura”, com a exposição de objetos antigos, cultura e costumes dos colonizadores, entre os itens do resgate histórico os visitantes poderão acompanhar o jogo de mora e a confecção de trança de palha de trigo para chapéu.

Às 10hs haverá a carreata até o salão comunitário e demonstração da fabricação de vinho.

ÀS 10h45 pronunciamento de autoridades. Às 12 horas será servido o almoço, aonde os visitantes poderão optar por churrasco ou almoço típico Italiano com polenta, fortaia, massa, arroz, mandioca, carne de suínos e frango assados, pão cuca e saladas diversas, para ambos os almoços é necessário levar pratos e talheres. As fichas de almoço Italiano são limitadas.

Após o almoço a partir das 14 horas haverá matinê com o Musical JM e o encerramento do evento será às 18h30 com mate baile da Banda Doce Pecado.

A degustação gratuita de vinho doce e uva será das 8h30 as 11h45 e das 13 às 17 horas, não será cobrado estacionamento. Também haverá venda de uva, vinho seco e doce, chopp e bebidas diversas.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias