16/01/2019 17:39 (atualizado em 16/01/2019 17:46)

“Luiz Basso, sua vida, seu legado”, obra será lançada em fevereiro Ex-Prefeito de São Miguel do Oeste e ex-deputado, Basso é considerado uma das lideranças mais influentes na sua época.

Está marcado para o dia 15 de fevereiro, no Clube Comercial de São Miguel do Oeste, o lançamento do livro "Luiz Bassos, sua vida, seu legado". A obra, de 384 páginas, é resultado da pesquisa realizada por Ivone Albino de Oliveira e Lotário Staub.

Luiz Basso. Foto: Arquivo da Prefeitura de São Miguel do Oeste

No livro, eis a biografia de um dos políticos mais atuantes. Basso, que foi um dos colonizadores da região, é considerado uma referência para sua época. Sua luta e comprometimento com a comunidade do extremo oeste, o fizeram ser admirado até por adversários políticos.

Fundador do MDB de São Miguel do Oeste, foi o 1º prefeito eleito, em 1982, deputado estadual e vereador por cinco mandatos. Entre as principais conquistas para a região está a vinda da 1ª Universidade, a qual se dedicou ao máximo para que fosse uma realidade.

Luiz Basso, faleceu, no dia 22 de dezembro de 2016, durante uma sessão hemodiálise na Clínica Renal de São Miguel. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito. Ele tinha 82 anos.

A livro será apresentado à comunidade do Extremo Oeste em um coquetel beneficente, organizado pelo Rotary. Segundo a organização, o custo será de R$ 20,00 e todo valor arrecadado será revertido à casa de apoio Terezinha Gaio Basso, esposa de Luiz Basso. O livro será vendido a R$ 30,00.

Veja fotos da matéria

Fonte: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Mais notícias