20/01/2019 10:21 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Domingo terá sol entre nuvens em SC; previsão é de chuva isolada As temperaturas máximas devem ficar entre 28°C e 30°C.

Foto: Arquivo / Rádio Progresso 

A previsão do tempo para este domingo (20) é de chuva isolada a qualquer momento. Nas demais regiões, sol com períodos de mais nuvens e pancadas de chuva com trovoada isolada entre a tarde e noite. Tempo mais fechado e com chuva mais persistente no Litoral Norte e Planalto Norte, e chuva mais isolada nas demais regiões.

A temperatura mais baixa no Litoral, em elevação no Oeste. O vento sul a sudeste e com rajadas mais intensas na madrugada, no Litoral, e de sudeste a nordeste do Oeste aos Planaltos. O sistema de ciclone afastando-se da costa em direção ao mar. Fluxo de umidade do mar pra o norte SC.

SEGUNDA-FEIRA

A previsão do tempo nesta segunda-feira é de sol com variação de nuvens em grande parte de SC. Pancadas de chuva com trovoada isolada entre a tarde e noite. Tempo mais fechado e com chuva mais persistente no Litoral Norte, e chuva mais isolada nas demais regiões. A temperatura em elevação. O vento nordeste, fraco a moderado.

TERÇA E QUARTA-FEIRA

A previsão tempo para terça e quarta-feira é de sol com variação de nuvens em SC. Pancadas de chuva com trovoada isolada entre a tarde e noite. Tempo mais fechado e com chuva mais persistente no período noturno, no Litoral Norte e Planalto Norte, e chuva mais isolada nas demais regiões. A temperatura em elevação, principalmente no Oeste. O vento nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA

De 24 de janeiro a 02 de fevereiro, permanece a condição dos dias anteriores, de chuva mais persistente no norte de SC, principalmente no Litoral Norte, devido ao fluxo de umidade do mar transportado para a essa região. A partir do dia 28, volta a ocorrer chuva mais concentrada no RS, favorecendo pancadas de chuva com trovoada, entre a tarde e noite, principalmente para as regiões catarinenses de divisa com o RS.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso com informações da Epagri/Ciram

Mais notícias