23/01/2019 14:05 (atualizado em 23/01/2019 14:06)

Vigilância Epidemiológica registra 13 focos do mosquito da dengue em Descanso Foram encontrados nos últimos dias larvas do mosquito em pratinhos de planta, pneus e até mesmo em vaso sanitário

O número de focos do mosquito aedes aegypti, causador de doenças como a dengue, zika e chikungunya, não para de aumentar no município de Descanso.

Larvas do mosquito em vaso sanitário encontrado em Descanso (Foto: Divulgação/Vigilancia Epidemiológica)

Conforme a coordenadora da vigilância epidemiológica Edilene Lorenski, até esta quarta-feira (23), foram confirmados 13 focos nestas primeiras semanas de janeiro.

Os focos contabilizados são encontrados em armadilhas e pontos estratégicos deixados pelos agentes de endemias, caso fossem contados os focos encontrados nas vistorias em residências o número seria muito maior.

“Devido ao ciclo de tratamento e à infestação do mosquito no nosso município, o foco só é contabilizado se for encontrado em armadilhas ou pontos estratégicos, então foram 12 em armadilhas e um em ponto estratégico.” Explicou Edilene.

Nas vistorias realizadas pelos agentes, foram encontrados nos últimos dias diversas larvas do mosquito em pratinhos de planta, pneus descartados de forma incorreta e até mesmo em vaso sanitário.

Coordenadora da vigilância epidemiológica Edilene Lorenski (Foto: Daniela Scarioto/Rádio Progresso)

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias