06/02/2019 02:47 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Chapecoense arranca empate diante do Unión La Calera-CHI Vitória simples na Arena Condá garante classificação à segunda fase da Sul Americana

A Chapecoense não fez uma bela partida mas conseguiu um bom resultado na sua estreia na Copa Sul-Americana, ao empatar sem gols contra o Unión La Calera, nesta terça-feira, no estádio Nicolás Chahuán Nazár. No jogo de volta, no dia 19 de fevereiro, na Arena Condá, basta uma vitória simples. Só não pode perder nem empatar com gols, devido ao gol qualificado. Outro empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.

Em solo chileno técnico Claudinei Oliveira optou por um esquema cauteloso ao escalar o volante Augusto no lugar do atacante Victor Andrade, lesionado. Nos primeiros 15 minutos o time catarinense estranhou o gramado sintético e foi dominado pelos chilenos.

Logo no início, num cruzamento na área, o zagueiro Douglas se atrapalhou e a bola sobrou para o atacante Leiva, que chutou forte mas o goleiro João Ricardo conseguiu fazer a defesa. O time da casa seguiu trocando passes mas a Chapecoense conseguiu proteger a área defensiva. E aos poucos o time de Claudinei Oliveira foi se soltando. Tanto que aos 27 minutos quase marcou. O atacante Wellington Paulista cruzou rasteiro na área e Renato acertou o poste.

Logo em seguida foi a vez de Diego Torres receber na área e chutar com perigo, mas a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo o time chileno voltou melhor e chegou a ter quatro escanteios seguidos. Além disso levou perigo nos cruzamentos para a área. Num deles Walter Bou desviou próximo do gol. Em outro Larrondo cabeceou com perigo mas também mandou para fora.

A Chapecoense levou pouco perigo ao adversário na etapa final mas conseguiu segurar o resultado.

FICHA TÉCNICA

UNIÓN LA CALERA 0 x 0 CHAPECOENSE

UNIÓN LA CALERA

Batalla, Navarete, Vilches, Alvarado e Figueroa; Laba (Leyton), Andia, Zuñiga (Walter Bou) e Isnaldo; Larrondo e Leiva (Lobos). Técnico: Francisco Meneghini.

CHAPECOENSE

João Ricardo, Marcos Vinícius, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Augusto (Yann), Diego Torres (Everaldo) e Renato (Lourency); Wellington Paulista. Técnico. Claudinei Oliveira.

Arbitragem: Gustavo Tejera, auxiliado por Nicolas Taran e Marin Soppi (trio do Uruguai)

Cartões amarelos: Diego Torres (C); Andia (U)

Local: Estádio Municipal Nicolás Chauán Nazár, em La Calera, Chile

Veja fotos da matéria

Fonte: Diário Catarinense

Mais notícias