07/02/2019 13:24 (atualizado em 07/02/2019 13:43)

Comerciantes de Descanso reclamam de lixo e perturbação dos jovens Fato ocorre com frequência nas principais ruas da cidade

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Lojistas reclamam de lixo e perturbação dos jovens

Não só São Miguel do Oeste, mas Descanso também enfrenta o problema de perturbação de sossego alheio e dos lixos deixados nos finais de semana por jovens, frequentadores da avenida Martin Piaseski e da avenida Santa Helena do município.

Na Martin Piaseski, os locais preferidos são em frente aos comércios que possuem escadas para que possam sentar, e é onde a Marli do Ponto Certo e a Ivania da Cia dos Tapetes tem seus comércios.

Lixo deixado em frente as lojas na Avenida Santa Helena (Foto: Divulgação/Whatsapp)

“Seguidamente acontece em frente nosso comércio reunião de jovens, e eles deixam sujeiras, quebram as flores do canteiro e quando isso acontece precisamos chegar com mangueira lavando.” Explicou a empresária Marli.

Na avenida Santa Helena, conforme a lojista Solange Busnello, também é comum quase que todos os dias a presença de jovens que utilizam espaços do comércio para sentar, comer, beber e deixar lá os lixos.

Algumas das alternativas dos comerciantes, está sendo o uso das câmeras de segurança para identificar, entrar em contato com os frequentadores e pedir para que venham limpar.

Na Avenida Santa Helena, a família de Solange mora no andar de cima da loja, e segundo ela dormir também é impossível durante o final de semana, o que fez com que ela já entrasse em contato com a Polícia Militar por diversas vezes.

“Já chamei a polícia várias vezes e gostaria de saber o que eu poderia fazer pra isso parar, pois é difícil pra gente porque o local que eles sentam é nosso, podem até sentar, mas a falta de respeito é muito grande.” Enfatizou Solange. 

Em contato com a Polícia Militar, conforme o Sargento Ademir Ludwig, há algum tempo a polícia não recebe chamadas por perturbação do sossego, e que durante as rondas, realiza um trabalho educacional com as pessoas que ficam em frente aos estabelecimentos comerciais e orientam os mesmos que após o uso do lugar devem recolher os lixos e deixar o ambiente limpo.

Sujeira e lixo deixado em frente ao Ponto Certo Tintas (Foto: Divulgação/Whatsapp) 

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias