09/02/2019 10:34 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Produção da indústria catarinense cresce 4% no ano

Os resultados da pesquisa industrial mensal do IBGE mostram que a produção industrial catarinense recuou 2,7% em dezembro na comparação com novembro de 2018. No confronto com o mesmo mês do ano anterior o recuo foi de 1,3%.

No acumulado do ano a produção avançou 4%. O percentual está acima da média brasileira - expansão de 1,1% - posicionando a indústria de transformação catarinense em quarto lugar no ranking de desempenho entre as unidades federativas.

Em estudos

O governo do Estado estuda a criação de um programa específico para subsidiar microempresas, com R$ 3 mil a R$ 15 mil. A informação é de Amândio João da Silva, secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, em sua fala durante a solenidade de posse da nova diretoria da Ajorpeme. E pediu paciência:

- Precisamos olhar para o futuro. O governo está só no começo. Vamos agir para atuar na transformação do modelo de gestão do Estado brasileiro e peço ajuda aos deputados para essa causa.

Atingidos

O presidente da Fampesc, Alcides Andrade, quer que o governo do Estado crie política pública para atender empresas atingidas por catástrofes.

Acordo fechado

O Hospital Dona Helena e a Agemed fecharam acordo e renovaram parceria que garante qualidade no atendimento hospitalar aos beneficiários da operadora de planos de saúde em Joinville e região. O novo contrato entre as empresas foi firmado no dia 7 de fevereiro, quinta-feira, e abrange a realização dos procedimentos hospitalares e/ou clínicos previstos no rol de cobertura da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Precaução

A Arcelor Mittal retirou 200 pessoas moradores da comunidade localizada próxima à barragem de rejeitos de Serra Azul, em Minas Gerais.

A medida de precaução decorre de uma inspeção e auditoria minuciosas da barragem de rejeitos, que foram realizadas após os recentes incidentes acontecidos no setor de mineração no Brasil. produz 1.2 milhões de toneladas de concentrado e minério granulado. A barragem, que é do tipo à montante, está desativada desde outubro de 2012.  É a única do tipo “à montante” dentre as barragens da empresa.

Veja fotos da matéria

Fonte: NSC

Mais notícias