05/03/2019 07:11 (atualizado em 05/03/2019 07:12)

Polêmica dos incentivos fiscais em Santa Catarina tem proporções gigantescas Deputado Fabiano da Luz disse que afirmação do Secretário Paulo Eli motivou o pedido de abertura de uma CPI

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Entrevista com o deputado estadual Fabiano da Luz (PT)

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina deve instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os R$ 6 bilhões de reais em incentivos fiscais que o governo do Estado concede anualmente ao setor produtivo.

Conforme o deputado Estadual Fabiano da Luz (PT), o parlamento convocou o secretário da Fazenda, Paulo Eli, para explicar as razões da isenção, bem como os beneficiados. O Secretário disse que desconhece o que se faz com os R$ 6 bilhões de incentivos, que existe uma caixa preta do ICMS e falou de contratos de gaveta. A afirmação motivou um pedido de abertura de uma CPI.

O deputado Fabiano da Luz esteve na abertura dos Jogos abertos em Tunápolis, concedeu entrevista à Rádio Tunaporã e falou o que está em jogo com o incentivo, apresentou dados e disse que pairam muitas dúvidas sobre as empresas beneficiadas. Os números são alarmantes.

Ouça a entrevista completa no link no topo da matéria.

Deputado Fabiano da Luz: "Queremos saber quais são as empresas contempladas". Foto: Vanduir Matias/Tunaporã

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Tunaporã AM 1260

Mais notícias