12/03/2019 13:19 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Gerente de cooperativa de crédito assaltada em Vargeão foi rendido em casa, diz delegado Outras duas funcionárias, de 64 e 30 anos de idade, foram rendidas no local e mantidas refém na ação que durou cerca de 2h30min.

Foto: Divulgação

Um dos três reféns do assalto a uma cooperativa de crédito do município de Vargeão, no Oeste do Estado, na manhã desta terça-feira (12), foi rendido ainda em casa no início da manhã.

Conforme o delegado regional de Xanxerê, Adilson Bressan, o gerente da agência, um homem de 61 anos, foi abordado pelo assaltante armado por volta das 7h30min e levado até a agência no próprio veículo. Ao chegar no local, outras duas funcionárias, de 64 e 30 anos de idade, também foram rendidas.

A negociação com a polícia durou aproximadamente 2h30min segundo o delegado e terminou com o autor do assalto, um jovem de 26 anos, preso no local. Ele foi encaminhado à delegacia do município de Ponte Serrada após se entregar à polícia ainda pela manhã.

— O gerente da agência acabou entrando em luta corporal com ele [o assaltante] e, neste momento, a polícia invadiu a agência e conseguiu controlar a situação, com ele se rendendo — contou o delegado.

Enquanto manteve os reféns, o jovem chegou a fazer um disparo para o auto, que não atingiu ninguém de acordo com Brassan. Durante as negociações, o assaltante não chegou a pedir veículo para fuga.

— Ele pedia somente que fosse garantida sua integridade física, para que não fosse morto — contou o delegado.

Imagens feitas pelo Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil mostraram o assaltante com reféns em frente à agência, conduzindo as vítimas para dentro da cooperativa.

A polícia ainda investiga se havia outras pessoas dando cobertura ao assalto no lado de fora do cooperativa.

 

Leia mais:

- Três funcionários de cooperativa de crédito são feitos reféns de assalto em Vargeão, Oeste de SC;

- Cooperativa Valcredi de Vargeão é alvo de assalto com reféns;

Veja fotos da matéria

Fonte: DC

Mais notícias