14/04/2019 09:02 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Após temporal mais de 100 residências ficam destelhadas em Caxias do Sul O bairro mais atingido foi o Reolon. O acúmulo de pedras de granizo também chegou a afetar o trânsito na ERS 122 e na RSC 453 – ambas na Serra.

A forte chuva com granizo que atingiu cidades da metade Norte do Rio Grande do Sul no fim da tarde deste sábado deixou pelo menos 100 casas destelhadas em Caxias do Sul, de acordo com a Defesa Civil. O acúmulo de pedras de granizo também chegou a afetar o trânsito na ERS 122 e na RSC 453 – ambas na Serra.

Em Caxias, o bairro mais atingido foi o Reolon. Apenas lá, 40 residências sofreram avarias devido ao temporal. Moradores fizeram fila para retirar lonas para suas casas. Conforme o Corpo de Bombeiros, não há registros de feridos.

Segundo a Prefeitura de Caxias, o temporal também causou alagamentos e desligou semáforos, em razão da queda de energia elétrica. O Município está fazendo doação de lonas e telhas, além de auxiliar com uma equipe para a colocação de cobertura nas residências afetadas, assim como os bombeiros.

Via Twitter, a MetSul Meteorologia explicou que uma célula de intensa instabilidade se formou no Vale do Taquari com o calor e ganhou muita força ao se deslocar pela Serra. Logo em seguida, enfraqueceu e se dissipou. O domingo também deve ter calor, com possibilidade de chuva isolada no Rio Grande do Sul.

Via Twitter, a MetSul Meteorologia explicou que uma célula de intensa instabilidade se formou no Vale do Taquari com o calor e ganhou muita força ao se deslocar pela Serra
Fonte: Correio do Povo

Mais notícias