12/05/2019 08:57 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Corinthians e Grêmio empatam sem gols em Itaquera pelo Brasileirão Em jogo com pênalti para os gaúchos anulado pelo VAR, Timão e Tricolor ficam no 0 a 0 e continuam com campanhas irregulares

Jogo amarrado

O Campeonato Brasileiro começa em ritmo lento para Corinthians e Grêmio. Em um jogo com vantagem para as defesas sobre os ataques, Timão e Tricolor ficaram no empate por 0 a 0, neste sábado à noite, em Itaquera, pela quarta rodada. O VAR foi utilizado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique para anular um pênalti que ele havia marcado após chute de Everton que desviou no braço de Fagner na área.

Como fica

Com o empate em casa, o Corinthians chega aos cinco pontos no Brasileirão – uma vitória, dois empates e uma derrota. O Grêmio continua sem vencer e soma apenas seu segundo ponto – dois empates e duas derrotas. Veja aqui a tabela e a classificação completa do Brasileirão.

Primeiro tempo

Corinthians e Grêmio fizeram um jogo de muita disputa no meio de campo e poucas chances de gols. Duas, na realidade. Mesmo fora de casa, os gaúchos ficaram mais tempo com a bola, mas tiveram dificuldade diante da boa marcação alvinegra. Luan, Everton e André foram bem combatidos. Apesar de jogar diante da torcida, o Timão tentou explorar os contra-ataques. Em um deles, a equipe conseguiu a melhor chance. Clayson roubou a bola na entrada da área corintiana, arrancou pela esquerda e cruzou. Boselli cabeceou e parou em boa defesa de Paulo Victor. A resposta foi de Luan, em cobrança de falta que carimbou a trave direita de Cássio. O árbitro Marcelo de Lima Henrique chegou a marcar um pênalti depois que um chute de Everton acertou o braço esquerdo de Fagner, mas anulou após consultar o vídeo na beirada do campo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com mais agilidade no ataque após a entrada de Vagner Love no lugar de Boselli. E o “Artilheiro do Amor” teve duas boas chances logo de cara, mas parou nas defesas de Paulo Victor. O Grêmio também assustou. Luan bateu de fora da área, a bola desviou na marcação e obrigou Cássio a se esticar para espalmar. O jogo, porém, caiu de rendimento com o passar do tempo. O Grêmio corrigiu a marcação e conseguiu tirar a velocidade do ataque alvinegro. Carille ainda tentou fazer o Timão melhorar com as entradas de Júnior Urso e Régis, mas não teve força para furar a boa defesa gremista.

VAR em ação

Aos 44 minutos do primeiro tempo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti para o Grêmio depois que Everton chutou e a bola bateu no braço esquerdo de Fagner na área. Ao analisar as imagens na beirada do campo, porém, o juiz anulou a jogada por considerar que o toque do lateral-direito do Timão foi involuntário.

Próximos jogos

O Corinthians enfrenta o Flamengo, quarta, às 21h30, em Itaquera, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Grêmio joga novamente fora de casa pelo Brasileirão, contra o Ceará, domingo, às 19h, no Castelão, em Fortaleza.

Veja fotos da matéria

Fonte: Globo Esporte.com

Mais notícias