21/05/2019 15:01 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

São Miguel do Oeste pode ter um Colégio Cívico-Militar Ideia é de que a gestão seja compartilhada entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

A proposta de instalação de um Colégio Cívico-Militar de Gestão Compartilhada em São Miguel do Oeste foi recebida pelo prefeito, Wilson Trevisan, e o secretário de Educação, Paulo Drumm, na tarde desta segunda-feira (20), durante visita do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel Edupércio Pratts. Ele esteve no Gabinete do Prefeito, acompanhado do comandante do Batalhão de São Miguel do Oeste, Tenente Coronel Jorge Arthur Cameu Junior.

Trevisan confirmou o interesse na instalação da unidade, e colocou o Município como parceiro da iniciativa. “A parte pedagógica ficaria a cargo da Secretaria Municipal de Educação, e a administração deste Colégio seria de forma compartilhada”, explica.

O secretário de Educação, Paulo Drumm, acrescenta que a ideia é proporcionar atendimento a alunos do 6º ao 9º ano nesta unidade. “A partir de agora, buscaremos um espaço para que este colégio funcione, juntamente com o Governo do Estado. Já temos em mente alguns possíveis locais, que iremos analisar individualmente e solicitar a cedência”, afirma. Drumm acredita que, havendo concordância entre as partes, o Colégio possa iniciar as atividades já no próximo ano.

O comandante geral, Coronel Edupércio Pratts, salienta que a intenção dos Bombeiros é instalar 14 colégios neste modelo em todo o estado de Santa Catarina, nas cidades que, a exemplo de São Miguel do Oeste, possuem batalhões do Corpo de Bombeiros Militar.

Veja fotos da matéria

Fonte: ASCOM Smo

Mais notícias