06/06/2019 08:16 (atualizado em 06/06/2019 08:17)

Empate heroico no Centro Esportivo classifica Grêmio Tunense à 2ª fase do Estadual de Amadores Equipe saiu perdendo por 2 x 0 e buscou o empate aos 43 min do 2º tempo com Dudu.

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Gols de DNA 2 x 2 Grêmio Tunense no Centro Esportivo de Tunápolis

Uma jornada para ficar sempre nos corações de quem é apaixonado por futebol. O frio da noite de 05 de junho não foi capaz de espantar o torcedor de Tunápolis que atendeu ao chamado e foi torcer para o representante de Tunápolis.

Arbitragem e capitães das duas equipes Foto: Lucas Mathias/Rádio Integração

Em confronto que valia vaga para a 2ª Fase do Estadual de Amadores, a Taça Schroeder Esquadrias, o Grêmio Tunense precisava empatar para avançar. A noite começou trágica para o GET. Em contra-ataque mortal do DNA Futebol Clube de Princesa, Matheus Della Flora abriu o marcador aos 36 min. A defesa tunapolitana estava atordoada com o ‘filho do vento’ e o Wesley recuou a bola para o goleiro Cleiton e este errou o pé da bola, Matheus foi para linha fundo e poderia fazer o gol por cobertura, mas preferiu cruzar na medida para Kiko fazer o 2º gol do DNA.

No momento o ‘torcedor gelou’, mas a esperança veio ainda no 1º tempo: Diguinho cobrou falta e Chocolate aceitou. Foi uma infelicidade do goleiro visitante que espalmou a bola para dentro do gol.

Torcida do Grêmio Tunense foi fundamental nesta quarta-feira. Foto: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

“Não tá morto quem peleia”. “Tunápolis, terra bendita que no Extremo Oeste reluz, teu povo em ti sempre acredita e ao progresso te conduz”. Qualquer uma dessas definições vale para o 2º tempo. Pibi colocou o time pra cima do adversário. Sofreu com alguns contra-ataques, mas foi soberano e ‘amassou’ o DNA contra a própria meta.

“Se não vier com medalhão, que seja com prata da casa”. Usei essa expressão na transmissão. E não é que a classificação heroica veio em chute improvável do garoto Dudu na linha de fundo. Eram 43 min e explosão veio em forma de alegria pelo empate e a classificação. Os guerreiros saíram aplaudidos pelo torcedor que teve que aguentar o jogo até os 52 min e meio.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Tunense (2): Cleiton, Wesley (Marron), William (Zangali), Bencke e Divino (Maikon); Jan Jackson (Fernando), Meireles (Dudu), Bruninho (Luizinho), Diguinho e Portela; Geovan. Técnico: Pibi.

DNA (2): Chocolate, Juliano (Jean), Spinha, Diego e Marcelo; Rafael, Kiko, Dani e Tuto; Matheus e Cleber Guerreiro. Técnico: Joci.

Gols: Matheus, aos 36’ do 1º T, Kiko, aos 39’ do 1º T (DNA), Diguinho, aos 47’ do 1º T e Dudu, aos 43’ do 2º T (GET).

Arbitragem: Dioneglei da Silva Viana, auxiliado por Sandro Zolá Vieira e Jean Colle. O 4º árbitro foi Fernando Rangel e o delegado Josemar Signor.

Cartão Amarelo: Cleiton, Wesley, William, Meireles, Diguinho e Geovan (GET). Spinha, Rafael, Dani e Ivanor (DNA).

Transmissão: Rádios Tunaporã e Progresso.

Grêmio Esportivo Tunense no jogo de Quarta-feira. Foto: Lucas Mathias/Rádio Integração

CONFIRA OS DEMAIS RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA

Pela Chave ‘A’: Cometa 1 x 1 Guarani; AJAP 1 x 3 Palmitos. Pela Chave ‘B’: Grêmio Tunense 2 x 2 DNA Futebol Clube; São Lourenço 2 x 0 Ouro Verde. Na Chave ‘C’, o Ginástica derrotou o Grêmio União por 2 x 1 e pela Chave ‘D’: Metropol 2 x 2 CRM e Guarani de Maravilha 0 x 1 Ipiranga de Águas Frias.

Com os resultados desta quarta-feira (15), Ouro Verde, Metropol, Aliança e Guarani ficaram na liderança de suas respectivas chaves passaram direto às Quartas de Final e voltarão a campo somente no dia 23 de junho. Guarani de Maravilha, AJAP e DNA estão fora da competição.

2ª FASE INICIA DOMINGO

A 2ª fase inicia neste domingo (09) com os jogos de Mata-mata, ida e volta, que definirão os outros classificados paras as Quartas de Final. Em Iporã do Oeste, Grêmio União x Ginástica; em Tunápolis, Grêmio Tunense x São Lourenço FC; em Maravilha, CRM x Ipiranga de Águas Frias e em Palmitos, AAPF Palmitos x Cometa.

Veja fotos da matéria

Fonte: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Mais notícias