08/07/2019 16:35 (atualizado em 08/07/2019 16:36)

CCO organiza um verdadeiro Show de Abertura na Copa da Integração 2019 Competição tem 4 categorias, 17 equipes e mais de 110 atletas. Show de abertura foi no Ginásio de Esportes de Linha Pitangueira.

Na noite gelada do último sábado (06) no Ginásio de Esportes de Linha Pitangueira/Tunápolis iniciou a 9ª edição da Copa da Integração Comunitária Wülaje de Futsal. A competição surgiu em 2010, cujo objetivo maior e principal era integrar a comunidade e as famílias de São Sebastião, onde todos tivessem a possibilidade de participar de uma forma harmoniosa, independentemente de sua qualidade física ou técnica.

De lá pra cá, sempre buscando algum colaborador para patrocinar a premiação, a Comissão Organizadora hoje agradece ao Supermercado Veneza, Agropecuária Agrotunas, Auto Mecânica Berlim, Pinturas Rempel e Wülaje Artefatos e Construções, por apostarem no projeto, investindo valores financeiros e ajudarem diretamente no sucesso da competição.

Bandeira da competição. Foto: Gabriel Thomas/Tunaporã

A abertura do último sábado poderia ser ofuscada pelo frio, mas não foi. O público lotou o Ginásio e atendeu ao convite da CCO. Teve apresentação do Grupo de Patinação Estrela sobre Rodas, danças da Invernada Artística, manobras de ciclistas, apresentação da bandeira e das equipes e a entrada da Tocha Olímpica. O evento foi muito prestigiado pelas autoridades. Vários vereadores marcaram presença, assim como o Prefeito Renato Paulata, vice Aquiles Bamberg e as Soberanas de Tunápolis.

A competição conta com 4 categorias e mais de 110 atletas envolvidos, divididos em 17 equipes, e, só não é maior por conta da disponibilidade de horário, mantendo o princípio de um número mínimo de atletas comprometidos por equipe afim de que todos efetivamente possam jogar.

A Copa da Integração é considerada pelos idealizadores a maior competição esportiva independente de uma comunidade do interior de toda da região.

Os jogos serão realizados sempre aos sábados a noite no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental Linha Pitangueira, Tunápolis.

Momento forte da abertura da Copa da Integração. Foto: Gabriel Thomas/Tunaporã

Veja fotos da matéria

Fonte: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Mais notícias