25/07/2019 10:48 (atualizado em 25/07/2019 10:53)

Eleitores de Santa Helena tem até o dia 09 de agosto para fazer o cadastro biométrico Neste sábado dia 27 e no próximo dia 03 de agosto, o cartório eleitoral estará realizando plantão no município

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Novo chefe do cartório eleitoral da 45ª Zona Eleitoral Gustavo Rezende Aguiar

Termina dia 09 de agosto o prazo para o cadastramento biométrico no município de Santa Helena, e faltando menos de três semanas para o fim, aproximadamente 73% da população já realizou a biometria.

Conforme o novo chefe de cartório da 45ª zona eleitoral Gustavo Aguiar, o objetivo é chegar à 80% dos eleitores.  

“Temos até o momento 73% dos eleitores de Santa Helena revisados e biometrizados, nosso objetivo é chegar pelo menos aos 80%.” Destaca.

Neste sábado dia 27 e no próximo dia 03 de agosto, o cartório eleitoral estará realizando plantão durante todo o dia no município das 9h às 15h na biblioteca municipal. A revisão é obrigatória para eleitores que possuem até 70 anos de idade, que devem comparecer com documento de identificação com foto e o comprovante de residência.

Os eleitores que não realizarem a revisão obrigatória poderão ter o título cancelado além de poder ter o CPF bloqueado pela Receita Federal.

Ainda de acordo com Gustavo, o município de Descanso não está com prazo definido para a realização da biometria, e mesmo sem a obrigatoriedade o município já possui 55% dos eleitores biometrizados.

“Portanto os eleitores do município de Descanso que já quiserem comparecer, quando houver a revisão obrigatória em Descanso, esses já estarão dispensados. Mas provavelmente, o prazo final para os eleitores do município será em 2021.” Finaliza Gustavo.

Gustavo Rezende Aguiar é natural do estado de Minas Gerais, e atendia à 1 ano e 9 meses, a 69ª Zona Eleitoral de Campo Erê.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias