08/08/2019 08:13 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Termina sexta-feira o prazo para os eleitores de Santa Helena realizar a biometria Quem não realizar a revisão terá o título cancelado e o CPF bloqueado pela receita federal

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Chefe do cartório eleitoral Gustavo Aguiar

Termina nesta sexta-feira dia 09 de agosto o prazo para cadastramento biométrico no município de Santa Helena. Até a última terça-feira 82% dos eleitores já haviam realizado a biometria.

Conforme o chefe de cartório Gustavo Aguiar da 45ª zona eleitoral, cerca de 400 eleitores ainda devem comparecer a revisão.

Chefe do cartório eleitoral Gustavo Aguiar (Foto: Daniela Scarioto/Rádio Progresso)

“Até o momento temos 82% dos eleitores biometrizados, sendo que cerca de 400 pessoas ainda precisam comparecer, por isso lembramos que quem não realizar a revisão terá o título cancelado e a possibilidade de ter o CPF bloqueado pela receita federal.” Declara Gustavo.

Os documentos necessários para o cadastramento biométrico é um comprovante de residência e documento de identidade com foto.

O cadastramento biométrico ainda ocorre no posto de atendimento na Biblioteca Municipal em Santa Helena e em São Miguel do Oeste no Cartório Eleitoral, na Rua Marquês do Herval, N. 977, Sala 6, Ed. Leolino Baldissera no Centro.

Biometria em Belmonte

O próximo município com revisão biométrica obrigatória na 45ª Zona Eleitoral é o município de Belmonte, que havia o prazo previsto até dia 28 de junho, mas teve o prazo final adiado para o dia 08 de novembro, os eleitores do município precisam se deslocar a São Miguel do Oeste para realizar a biometria.

Biometria em São Miguel do Oeste e Descanso

Os eleitores de São Miguel do Oeste e Descanso não tem prazo ainda definido para a revisão, mas quem já deseja ir fazendo a biometria pode estar se dirigindo ao cartório eleitoral. Conforme Gustavo, provavelmente o prazo final ficará para o ano de 2021, ano que vem por ser ano eleitoral não há revisão biométrica.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias