13/08/2019 13:54 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Projeto visa indicação de acessibilidade e adequação de calçadas em Descanso Alunos, professores e profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Descanso estarão participando na sessão na Câmara de Vereadores.

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Entrevista com a assistente social da APAE de Descanso, Juliana Francescon.

Foto: Arquivo / Rádio Progresso

Nesta terça-feira (13), com inicio às 18h30 acontecerá na Câmara de Vereadores de Descanso durante a sessão uma homenagem, menção em comemoração ao Agosto Laranja e ocorrerá também uma indicação de projeto de acessibilidade e adequação das calçadas públicas de Descanso. Alunos, professores e profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Descanso estarão participando na sessão na Câmara de Vereadores.

A assistente social da APAE de Descanso, Juliana Francescon, explica que a indicação é fruto de um projeto realizado pela entidade que visa à preocupação com acessibilidade. “A nossa ideia é solicitar que as calçadas sejam todas padronizadas e ofereçam acessibilidade para os cadeirantes e as pessoas com mobilidade reduzida. Percebemos que há uma preocupação do município nesta questão, por exemplo, na frente do posto de saúde central tem toda a calçada padronizada entre outros lugares”.

Juliana comenta que a indicação tem por objetivo a mobilidade para proporcionar maior autonomia e independência nas atividades, principalmente para os cadeirantes e as pessoas com mobilidade reduzida.

Veja fotos da matéria

Fonte: Ricardo Orso / Rádio Progresso

Mais notícias