04/11/2013 06:58 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Inter perde para o Atlético Paranaense Delatore marcou para os paranaenses

Inter desperdiça chances e perde para o Atlético-PR por 1 a 0.Ex-colorado Dellatorre marcou o gol que deixou paranaenses na vice-liderança. O Inter queria somar pontos fora de casa para seguir com alguma chance de Libertadores, mas amargou mesmo uma derrota para o Atlético-PR, neste domingo. Um ex-jogador colorado, Dellatorre, foi o autor do gol que definiu o 1 a 0 na Vila Capanema.Com a derrota, o Inter estaciona no décimo lugar com 42 pontos somados, a 11 da zona de classificação para a Libertadores. O Atlético-PR assumiu a vice-liderança, passando Grêmio e Botafogo com 55 pontos.A etapa inicial foi muito movimentada, com o Inter tentando pressionar mesmo fora de casa e o Atlético-PR muito perigoso nos contragolpes. Scocco e Jorge Henrique tiveram duas boas chances, mas o Colorado foi castigado pouco antes do apito final, com gol de Dellatorre.

O primeiro chute da partida foi do Inter, por sinal. Antes de completar o primeiro minuto, Kleber recebeu bola na esquerda de D'Alessandro. Ele arriscou da intermediária, mas mandou sobre o gol. Na resposta do Atlético-PR, Muriel deu um susto na torcida colorada. Em cobrança de falta de Paulo Baier, ele saiu mal do gol, mas Jackson tirou na pequena área.Paulo Baier continuou coordenando as jogadas ofensivas e levando perigo com cruzamentos e passes precisos. Aos 9, ele lançou Luis Alberto, que serviu Manoel de cabeça, o Inter escapou do gol com o árbitro marcando impedimento no lance. Aos 12, Éderson chutou de primeira no travessão de Muriel, já batido no lance.O Colorado respondeu aos 14 minutos. Alex descolou belo passe para Scocco na área.

O argentino tentou o giro para o chute, mas mandou em cima de Manoel. Logo depois, Willians inverteu bola com Scocco, que bateu colocado, buscando o ângulo, mas mandou sobre o gol. Jorge Henrique também ameaçou com um canhonaço da entrada da área, mas Weverton mandou para escanteio.Mas o gol sairia mesmo para os donos da casa. Aos 31 minutos, Dellatorre calibrou a mira chutando no canto direito para defesa de Muriel. Aos 44, contudo, ele não perdoou. A marcação do Inter fez água, Ederson cruzou da direita na pequena área e o centroavante se atirou na bola para fulminar as redes. Ainda bateu em Muriel antes de entrar para o 1 a 0.O Atlético-PR não deixou baixar o embalo no intervalo e voltou em cima do Inter. Aos 4 minutos, Paulo Baier cruzou para cabeceio de Luis Alberto na marca do pênalti, mas Muriel voou para evitar o gol. Aos nove, Leo driblou três marcadores do Inter e tocou na saída de Muriel, mas a pelota saiu rente ao poste esquerdo, salvando o Inter.Aos 11 minutos, o Colorado aliviou a pressão. D'Ale inverteu bola na entrada da área com Willians, o volante chutou forte, mas para fora rente à trave direita. Os donos da casa seguiam perigosos, contudo.

Aos 20, Ederson driblou a marcação, chutou cruzado da entrada da área e Muriel espalmou no canto esquerdo. Jackson tirou na sequência, para evitar gol no rebote. Precisando do gol para somar pontos, o Inter protagonizou um lance de falta de confiança aos 24 minutos. O time cercou a área do Atlético, trocou dez passes, mas ninguém chutou para o gol. D'Ale tinha o tiro frontal e não arriscou, em uma das oportunidades. Clemer tentou aumentar as chances de gol com Otavio no lugar de Jorgen Henrique e Rafael Moura na vaga de Airton, mas o gol seguia fechado na Vila Capanema. Aos 32, Otávio tocou para Scocco na área, o argentino tirou da marcação e chutou de cara para o gol, mas mandou por cima. Aos 37, o argentino cabeceou mascado na área e quase encobriu Weverton, mas o goleiro se recuperou para tirar.

 

Veja fotos da matéria

Fonte: Jornalismo da Progresso AM

Mais notícias