05/11/2013 06:39 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Renato ignora jejum de gols e exalta papel tático de Barcos

Após mais uma partida sem marcar gols, o desempenho de Barcos no Grêmio é novamente questionado. O técnico Renato Portaluppi demonstrou tranquilidade ao falar da fase do atleta e preferiu exaltar o desempenho tático do argentino nas últimas partidas do Tricolor. "Qualquer atacante acaba sendo atrapalhado pela ansiedade, não é só o Barcos. O importante é que ele criou e tem nos ajudado bastante. Nós criamos bastante e a bola não quis entrar", disse em referência ao empate com o Bahia. 

Renato ainda citou que a equipe passar por desgaste, já que o final da temporada está próximo. "Eu não vou criticar meu grupo. Eu tenho é de levantar a cabeça deles. Nós estamos bem nas duas competições. Há um mês das férias e o desgaste mental e físico é muito grande. Não é nada fácil a parte psicológica, mas eu continuo satisfeito com os meus jogadores", afirmou. 

Barcos não marca gol pelo Grêmio desde a vitória sobre o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro por 1 a 0. O time também não consegue tirar o zero do placar desde o Gre-Nal do Centenário, quando o clássico terminou em 2 a 2, sendo Vargas balançou as redes e o time gremista foi beneficiado por um gol contra do zagueiro Jackson. 

Para virar o placar na quarta, o Grêmio precisa ou ganhar por 1 a 0 e levar a decisão para os pênaltis - como foi a classificação contra o Corinthians - ou vencer por dois gols de diferença. O elenco gremista sabe que precisa ser mais efetivo, como foi na arrancada do primeiro turno do Brasileiro.

Veja fotos da matéria

Mais notícias