12/08/2017 09:27 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Guto evita confirmar Inter e alerta para rápida transição do Londrina Tendência é que Colorado atue com a mesma equipe dos últimos jogos

Após uma semana com cinco trabalhos abertos e um fechado para a imprensa, o técnico Guto Ferreira não confirmou a continuidade da equipe que venceu o Guarani-SP e o Goiás na Série B. A tendência é pela manutenção do time, porém, o treinador evitou antecipar a equipe para não dar “armas” para o adversário.

“Não posso dizer para vocês que não pode mudar. Existe a possibilidade. Concordo que são detalhes importantes que você trabalha (em um treino fechado). Não é uma briga, mas se abrirmos o tempo todo, trabalhamos detalhes que podem fazer uma diferença muito grande. Se essa informação chegar do outro lado e sabe usar, acaba virando uma arma contra nós mesmos. Sem dizer que em um ambiente fechado, o nível de concentração é muito grande”, declarou Guto Ferreira.

O jogo colocará frente a frente o time com o melhor ataque, o Londrina, com 28 gols marcados, contra a equipe que tem a melhor defesa, com 13 gols sofridos. O time paranaense ainda é um dos quatro melhores atuando longe de seus domínios, somando 16 pontos em nove jogos, contra 17 de Inter, Ceará e Vila Nova, todos em 10 jogos. Além dos números, Guto destacou ainda os pontos fortes do adversário dentro das quatro linhas.

“O Londrina joga muito no erro. Eles têm um nível de marcação muito forte em determinado setor do campo e têm uma velocidade de transição muito boa. Por isso, tem o ataque bastante positivo. Não é uma equipe que empurra o adversário para o campo dele. Se defende, rouba, transita rápido e encontra os espaços com mais facilidade”, afirmou o técnico.

O Inter volta aos gramados neste sábado, às 16h30min, contra o Londrina, no primeiro jogo do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Colorado é o vice-líder com 33 pontos, três a menos que o América Mineiro.

Veja fotos da matéria

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias