12/03/2018 10:45 (atualizado em 12/03/2018 16:07)

Grêmio Tunense encerra a 1ª fase do Campeonato Regional com a melhor campanha Taça D'Lamb Sport entra na fase do mata-mata. Sub 18 do GET vai enfrentar o Harmonia na 2ª fase.

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Gols de Guarani 1 x 1 Grêmio Tunense e o minuto final da partida. Ouça!

No dia 11 de março foi realizada a última rodada da 1ª fase do Campeonato Regional de Futebol, a Taça D’Lamb Sport. Com a participação de 10 equipes nas categorias Sub 18 e Principal, a Taça D’Lamb se destaca pela valorização dos atletas dos municípios. Para poder atuar, o atleta precisa ter o título de eleitor no município.

Grande campanha

Alan Spies, artilheiro do GET no campeonato. Foto: Jeferson Mueller/Força d'Oeste

O regulamento previa que o líder de cada chave se classificaria direto para a semifinal. O Grêmio Esportivo Tunense (GET) terminou a 1ª fase na liderança da Chave ‘B’. A equipe estreou em casa com vitória de 2 x 0 sobre o Aliança de Paraíso, fez 2 x 0 no Cometa na Montanha, derrotou o Pérola por 3 x 1 em Tunápolis e no último domingo empatou com o Guarani em 1 x 1 no Estádio Pe. Aurélio Canzi. No link acima, ouça os gols e o último minuto de jogo na transmissão da Rádio Tunaporã.

A equipe comandada pelo técnico Édison Bieger (Pibi) encerrou a 1ª fase com a melhor campanha. Em quatro jogos foram três vitórias e um empate. A equipe marcou 08 gols e sofreu apenas 02 gols. Os artilheiros são Alan Spies (03 gols), Alan Hoffmann e Maikon Douglas Lawisch (02 gols cada) e Cauan Eidt (01 gol).

A campanha do Aliança de São João do Oeste, que terminou a 1ª fase na liderança da Chave ‘A’, é semelhante, mas sofreu mais gols (05 no total).

O Grêmio Tunense terá duas semanas de trabalhos intensos e sem partidas oficiais. O seu adversário da semifinal será conhecido no confronto do Ouro Verde de Descanso contra o Cometa de Itapiranga.

Preocupação com o campo

Uma preocupação da equipe azul é com relação ao campo. É possível que a equipe adulta não jogue mais no Centro Esportivo Municipal de Tunápolis, devido a realização da Efacitus. A Feira será de 27 a 29 de abril, mas os preparativos iniciam bem antes na montagem da estrutura no campo de futebol. A direção está estudando alternativas, mas ainda não se manifestou oficialmente sobre o local das partidas.

Grêmio Esportivo Tunense, melhor campanha da 1ª fase. Foto: Jeferson Mueller/Força d'Oeste

Veja fotos da matéria

Fonte: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Mais notícias