13/04/2018 10:52 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

TORTA MOUSSE DE BRIGADEIRO

INGREDIENTES:

MASSA: 

1 pacote de bolacha maisena

1/2 copo de leite, 100ml

1 colher de sopa de chocolate em pó

RECHEIO:

2 latas de leite condensado

2 colheres de sopa de manteiga

4 colheres de sopa de chocolate em pó

1 pitada de sal

500ml de creme de leite fresco, batido em ponto de Chantilly

1 sache de gelatina incolor  hidratada no micro ondas

COBERTURA:

2 tabletes de chocolate meio amargo

1 caixinha de creme de leite

1 colher de sopa de manteiga

1 pitadinha de sal

chocolate granulado meio amargo

 

COMO FAZER TORTA MOUSSE DE BRIGADEIRO:

Comece hidratando 1 pacotinho de gelatina incolor, 

Em uma tigela, coloque o 100ml de leite e 1 colher de sopa de chocolate em pó. Misture e leve ao micro ondas, por 1 minuto para amornar.

Umedeça as bolachas mergulhando-as no leite, uma a uma até ficarem levemente umedecidas. Disponha as bolachas umedecidas, lado a lado e umas sobre as outras em uma forma redonda de fundo removível de 28 a 30 cm. Reserve.

RECHEIO: Faça o Brigadeiro no micro ondas. Reserve na geladeira para amornar. Enquanto isso, na batedeira  bata 500ml de creme de leite fresco em ponto de Chantilly.  Assim que o Brigadeiro amornar, misture-o ao Chantilly delicadamente. Diminua a velocidade da batedeira para um, Junte  a gelatina hidratada e bata até a mistura ficar homogênea. Coloque a mousse de chocolate Sobre as bolachas. Leve a geladeira por uma hora até firmar.

COBERTURA: Derreta 2 barras de chocolate meio amargo no micro ondas,  com 1 colher de sopa de manteiga e uma pitadinha de sal. Junte o creme de leite e misture até obter uma  GANACHE DE CHOCOLATE.  

Espalhe a cobertura de GANACHE DE CHOCOLATE sobre a mousse de brigadeiro já endurecida. Decore com chocolate granulado meio amargo e ao leite.

Veja fotos da matéria

Mais notícias