AO VIVO
Fechar
© 2019 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Município de São Miguel do Oeste suspende obras em estradas devido à estiagem

Secretário Vilmar Bonora explica que equipe concentrará esforços no transporte de água, limpeza de bebedouros e abertura de açudes e poços caxambu

Por Rádio Progresso
Postado em 17 de setembro de 2019 às 09:01.57

Apesar do intenso trabalho preventivo realizado pela Administração Municipal, no sentido do abastecimento de água no interior, São Miguel do Oeste começa a sofrer os efeitos da estiagem. A partir desta segunda-feira (16), estão suspensos os serviços de melhorias e manutenção de estradas.

No momento, estão sendo transportados cerca de 120 mil litros de água por dia, para o abastecimento de aproximadamente 20 propriedades. Mais de 100 bebedouros foram limpos nas últimas semanas. Já foi realizada a proteção de mais de 90 fontes caxambu e abertos três poços artesianos no interior do município durante a gestão atual.

Entretanto, o secretário de Obras, Vilmar Bonora, explica que as vias do interior estão tomadas de poeira em decorrência da falta de chuva, e para que fossem efetuados serviços de qualidade, seria preciso molhar as estradas. “Neste momento em que estamos até transportando água para abastecer algumas propriedades, não podemos utilizar este líquido desta forma. Por isso, optamos por suspender estes serviços até que a situação melhore”, explica.

De acordo com Bonora, serão mantidos apenas os trabalhos de abertura e limpeza de bebedouros e açudes para consumo animal, poços caxambu e transporte de água. Os serviços são efetuados em parceria com a Secretaria de Agricultura.

Fonte: ASCOM Smo
Fotos: