AO VIVO
Fechar
© 2019 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Sine oferece 2 mil vagas de emprego em Santa Catarina

Em Blumenau, além das ofertas desta semana, há oportunidades também para a Oktoberfest 2019.

Por Rádio Progresso
Postado em 17 de setembro de 2019 às 18:06.59

Santa Catarina tem 2.094 vagas de emprego em mais de 21 agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Em Blumenau, além das ofertas desta semana, há oportunidades também para Oktoberfest 2019.  

“Para a contratação temporária nos dias do evento ainda temos vagas. A maioria para vigilantes, o qual precisa ter o curso de grandes eventos e reciclagem e também para operador de empilhadeira, que precisa ter experiência comprovada e habilitação específica” ressalta a gerente de Produtividade, Trabalho e Renda, Cleusa Rodrigues.

Para as vagas temporárias da Oktoberfest, os candidatos interessados devem morar na cidade e procurar o posto, com CPF e RG, comprovante de residência e se for casado, certidão de casamento.

A unidade atende dentro das 12h às 18h e entrega senhas para emprego das 12h às 16h.

Demais vagas

No Estado, a região do Alto Vale do Itajaí lidera com o maior número de ofertas de emprego na semana, 728 novas oportunidades, sendo 577 em Blumenau; 44 em Itajaí; 7 em Ituporanga; 30 para Rio do Sul, 56 em Balneário Camboriú e 14 em Timbó.

O Oeste do Estado conta ainda com mais de 600 vagas, 238 no Norte, 185 no Sul e 303 na Grande Florianópolis. O Sul tem disponível 21 ofertas de emprego.

“O Sine de Santa Catarina faz a intermediação de novas oportunidades praticamente todos os dias e diversos profissionais podem consultar o aplicativo do Sine Fácil para saber as atualizações. É a tecnologia e a inovação em favor dos catarinenses e do desenvolvimento do Estado”, lembra o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino.

Sine Fácil

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil. Pelo App, o trabalhador poderá acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse. Um diferencial importante é que o aplicativo permite inúmeras consultas a vagas de emprego, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento.

Fonte: Mônica Foltran - Assessoria de Comunicação - Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDE
Fotos: