AO VIVO
Fechar
© 2019 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Guerrero quer título da Copa do Brasil para coroar "ano iluminado"

Atacante respondeu pergunta em espanhol e demonstrou tranquilidade na véspera da final nacional contra o Athletico-PR

Por Rádio Progresso
Postado em 18 de setembro de 2019 às 03:45.17

Foi uma coletiva diferente daquelas habituais. Não só pela final ou pela presença da taça da Copa do Brasil ao lado de Paolo Guerrero no Beira-Rio, mas pela atmosfera criada para a decisão nacional. Demonstrando tranquilidade e confiança, o atacante projetou a decisão e até respondeu pergunta em espanhol, para veículos peruanos que acompanham com curiosidade a busca de seu maior ídolo por um título no Brasil.

O atacante disse que o momento vivido por ele no Inter "representa muito", e afirmou que, desde antes de sua chegada ao clube, sempre gostou de atuar no Beira-Rio, destacando o fator local e o bom retrospecto na temporada dentro de casa como fatores de confiança para reverter a desvantagem. "Esse ano pra mim é iluminado, depois de tudo que eu passei. Fico feliz em estar passando por isso, e esperamos acabar bem a Copa do Brasil amanhã", destacou.

Guerrero pregou respeito ao Athletico-PR ao citar que é um time que trabalha muito bem a bola, e classificou a equipe treinada por Tiago Nunes como "boa tecnicamente". Evitou responder sobre a postura com a qual a equipe adversária entrará em campo, mesmo com a vantagem. "É o treinador deles quem vai decidir isso. Nós temos que pensar no nosso jogo. Todos os rivais sabem que é difícil jogar aqui", frisou.

Em espanhol, por um veículo de comunicação peruano, Guerrero foi questionado sobre a expectativa dos compatriotas para a decisão, e sobre a diferença desta decisão para outras por outras equipes brasileiras. Também na sua língua nativa, agradeceu o carinho dos peruanos e a "vibração positiva" enviada. "Todas as finais são diferentes e cada uma marca uma história", ponderou. 

Questionado sobre o ambiente do grupo para a final, Guerrero admitiu que há ansiedade pela decisão, mas que todo mundo está "com a faca entre os dentes" para a partida diante do Athletico. "Todos estão com muita vontade, dá pra ver no semblante de todo mundo. Estamos muito bem, muito confiantes", pontuou.

Mais uma vez, Guerrero rasgou elogios a Odair Hellmann. Disse que o técnico preparou "muito bem" a equipe para a final, e que o time sabe o que tem que fazer. "Estamos muito bem, só aguardando o jogo de amanhã. No treino de segunda, trabalhamos muito, então a equipe está bem preparada", avisou.

Treino fechado mantém dúvida sobre D'Alessandro

O último trabalho visando o jogo contra o Athletico-PR, pela final da Copa do Brasil, foi fechado. O que se sabe, de acordo com informações do repórter Cristiano Silva, é que o Inter fez trabalho de posicionamento, e também treinou pênaltis, já que uma vitória por 1 gol de diferença leva para as cobranças. Não há gol qualificado na Copa do Brasil. 

Assim, permanece a dúvida sobre a presença ou não de D'Alessandro entre os titulares. Ainda na segunda-feira, o técnico Odair Hellmann manifestou confiança para contar com o argentino, que deve fazer mais testes antes da partida. 

A tendência, portanto, é que o técnico Odair Hellmann escale o Inter com a mesma equipe que venceu o Cruzeiro por 3 a 0 na semifinal da Copa do Brasil. Assim, a equipe teria Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro (Nonato) e Nico López; Paolo Guerrero. 

Fonte: Correio do Povo
Fotos: