AO VIVO
Fechar
© 2019 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Calçamento leva qualidade de vida aos moradores no Bairro Jardim Itália em Descanso

Ato de entrega ocorreu na noite desta quarta-feira (9)

Por Rádio Progresso
Postado em 10 de outubro de 2019 às 10:05.38

Moradores de duas quadras, no bairro Jardim Itália, contemplaram a finalização e a entrega das obras de calçamento, em ato oficial, no começo da noite de quarta-feira, 9 de outubro. O Governo de Descanso, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, adotou o sistema de parceria.

A pavimentação com pedras irregulares foi feita nas ruas Thomás Koproski e na José Sartonelli, locais próximos do Fórum. Os 3.386 metros quadrados teve investimentos de aproximadamente R$ 55 mil pela municipalidade.

Conforme Sadi e Rosmari Bordignon, esta obra representou a terceira tentativa de reunir famílias e “bater o martelo” para fazer o calçamento. “Ficou bom para todos, não somente para os moradores daqui. Investimos em calçamento pensando nos benefícios e no retorno futuro”, disse o casal.

O processo de discussão entre moradores e Governo Municipal foi feita pela moradora Alessandra Tumelero. “A espera do calçamento era uma angústia muito grande, no entanto, com a finalização trouxe inúmeras melhorias e embelezamento para nós que residimos neste local”.

O prefeito Sadi Bonamigo reconheceu as pessoas que se empenharam para a obra. Também ressaltou estar empenhado junto com a equipe de governo para melhorar a vida das pessoas. “Muitas obras estão sendo licitadas, hoje (quarta-feira) mais uma de calçamento. Estamos trabalhando para deixar a cidade mais bonita”.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Giovani Busnello Vieira, o Governo Municipal vem fazendo a diferença na vida das famílias descansenses. “Se continuarmos nesse ritmo de obras, nos próximos anos não teremos mais ruas para serem pavimentadas na cidade”.

Fonte: Deonir Dalpias (Paulo Dim)
Fotos: