AO VIVO
Fechar
© 2019 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Liminar suspende processo de cassação do prefeito de Descanso

Decisão saiu no início da tarde desta quinta-feira

Por Rádio Progresso
Postado em 10 de outubro de 2019 às 14:57.01
Ouça:
Acompanhe o pronunciamento do Advogado da Defesa Adilson Pandolfo


Advogado de Defesa do Prefeito Municipal, Adilson Pandolfo (Foto: Daniela Scarioto/Rádio Progresso)


Uma liminar suspendeu no inicio da tarde desta quinta-feira (10), o processo de cassação do prefeito municipal de Descanso Sadi Inácio Bonamigo.

Conforme o advogado Adilson Pandolfo, na noite de ontem o Juiz da Comarca de Descanso, decidiu e deferiu esse mandado de segurança concedendo uma liminar que suspende todo o processo de cassação do prefeito até o julgamento final desse mandato final de segurança.

A razão principal da suspensão é que o parecer da comissão não analisou o que a defesa apresentou.

De acordo com o advogado a comissão não analisou todos os pontos levantados e o Juiz também foi muito claro sobre a análise da comissão.

“E o Juiz foi muito claro até vou ler um trecho que ele dizia assim: No caso tem se que o parecer de fato ignorou a apresentação de defesa prévia do denunciado no caso do prefeito, deixando de analisar todas as preliminares apontadas pelo ordem impetrante.” Explicou Pandolfo.

A Câmara dos Vereadores do município já foi notificada sobre a decisão do Juiz.

Em contato com o presidente da Câmara Volmir Casangrande (Pino), ele destacou que o Legislativo tem agora 10 dias para apresentar a defesa da Comissão Processante à Comarca de Descanso, porém o presidente acredita que até a próxima segunda-feira dia 14 seja entregue a documentação.

"O motivo da suspensão seria pela Comissão ter entendido que o Juliano Kasper (Juca) era impedido de fazer parte, e na verdade ele não é impedido, então é só colocar ele de volta e seguir com os trabalhos." Ressaltou Casagrande.  

A reportagem também tentou entrar em contato com o presidente da Comissão Processante Jhony Zortéa, mas não obteve êxito. 


Fonte: Rádio Progresso
Fotos: