AO VIVO
Fechar
© 2019 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Hospital Regional de São Miguel do Oeste recebe Certificado de Responsabilidade Social da Alesc pela segunda vez

O Hospital Terezinha Gaio Basso atingiu os critérios de publicidade das informações qualitativas e quantitativas do desempenho econômico.

Por Rádio Progresso
Postado em 03 de dezembro de 2019 às 09:24.13

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, administrado pelo Instituto Santé, recebeu nesta segunda-feira, 02, o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina 2019, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Esta foi a segunda vez que o Hospital recebeu a premiação no parlamento catarinense. 

Uma comissão mista formada por integrantes da ALESC, Badesc, CIEE-SC, CRC-SC, Fecontesc, SDE-SC, Ficam, Fecomércio-SC, Fiesc e OAB-SC, chegaram aos homenageados após avaliação criteriosa do Balanço Social de cada organização. O Hospital Terezinha Gaio Basso atingiu os critérios de publicidade das informações qualitativas e quantitativas do desempenho econômico, social e ambiental conforme previsto no edital de Certificação de Responsabilidade Social 2019.

O presidente do Instituto Santé, Tércio Kasten, juntamente com o diretor geral do Hospital Terezinha Gaio Basso e diretor executivo do Instituto Santé, Jeferson Gomes e o diretor adjunto do Hospital, Pedro Pelisser, receberam a premiação. 

“Este reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo, pois buscamos o desenvolvimento sustentável e a transparência de nossas atividades, tendo como foco principal o cidadão catarinense", afirma o presidente do Instituto Santé, Tércio Kasten. 

O diretor geral, Jeferson Gomes, lembra que a premiação reconhece o serviço prestado por todos os colaboradores do Hospital. “Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2018. E o que está no material, são as realizações de cada setor”, reconhece o diretor. 

Gomes lembra que, neste ano, o Balanço Social 2018 foi disponibilizado somente digital. “Nossa responsabilidade também deve ser ambiental, e por isso, optamos por não imprimir a revista”. O material está disponível no site www.hrtgb.org.   

Sobre a Certificação

A Certificação de Responsabilidade Social é promovida anualmente pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em parceria com outras dez instituições, e objetiva o reconhecimento público de empresas e entidades sem fins lucrativos que assumem a responsabilidade social como política de gestão. 


Fonte: Ascom
Fotos: