AO VIVO
Fechar
© 2019 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Lideranças reivindicam curso de Medicina em São Miguel Oeste para ministro da Educação

Comitiva liderada pelo prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, foi recebida em Brasília na manhã desta terça-feira (03), pelo ministro, Abraham Weintraub.

Por Rádio Progresso
Postado em 03 de dezembro de 2019 às 15:12.33

Uma comitiva de São Miguel do Oeste e região, liderada pelo prefeito, Wilson Trevisan, foi recebida na manhã desta terça-feira (03), em Brasília, pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. Em pauta, esteve a solicitação da liberação para abertura de um curso de graduação em Medicina no município.

De acordo com Trevisan, o impedimento que persiste é um Decreto emitido ainda pelo governo anterior, de Michel Temer, proibindo a instalação de novos cursos de Medicina em todo o País, por um período de cinco anos. Mesmo assim, o prefeito de São Miguel do Oeste assinala que a comitiva defendeu a aptidão do município e região para sediar esta graduação, e ouviu do ministro que será realizado um estudo sobre a possibilidade de “quebra” deste Decreto, e posterior liberação do curso para a região.

“Esta é uma realização que estamos buscando para o médio a longo prazo, mas é importante a mobilização das nossas lideranças, para mostrarmos que estamos preparados e queremos a implantação de um curso superior de Medicina em nossa região”, salienta o prefeito.

Também participaram da reunião, representantes dos senadores Esperidião Amin e Jorginho Mello; o deputado federal, Darci de Matos; representante da CDL de São Miguel do Oeste, Rafael Lamb; representante da Acismo, Írton Lamb; representante da FIESC, Neri Barth; prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani; e o reitor da Unoesc, Aristides Cimadon.

Fonte: Ascom Prefeitura de SMOeste
Fotos: