AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Grêmio anuncia a venda de Luan para o Corinthians

Clube esclareceu que tentativa de prorrogação do contrato fracassou

Por Rádio Progresso
Postado em 14 de dezembro de 2019 às 16:21.36

O Grêmio anunciou na tarde deste sábado que Luan foi vendido ao Corinthians. Com o negócio, o Tricolor irá receber, à vista, R$ 22,7 milhões, o equivalente a R$ 5 milhões de euros. Além disso, o saldo devedor referente a Juninho Capixaba foi quitado no acordo.

Em nota, publicada em seu site, o clube revelou que a tentativa de prorrogação de contrato fracassou. Conforme o Grêmio, Luan e seu empresário manifestaram o desejo de deixar a Arena por considerar que o ciclo do atleta foi encerrado. O Grêmio agradeceu ao jogador pelos anos de trabalho e pelas conquistas.

O ano de 2019 não foi muito bom para Luan. O jogador foi pouco aproveitado por Renato Portaluppi em razão da má fase técnica. Em dado momento da temporada, o meia-atacante chegou a ser afastado pelo próprio treinador com a justificativa de que teria de se recuperar fisicamente. O jogador chegou a ser cobrado publicamente por Renato após o empate contra o Corinthians durante o mês de outubro.

"O Luan precisa melhorar muito ainda. Ele está longe de ser aquele jogador que ele foi. O Luan, por ser Luan, está num nível superior a outros atletas e a gente espera isso dele, pelo que ele representa para o grupo e a para a gente. Ele melhorou porque estava muito mal, a realidade precisa ser dita. Mas ele ainda precisa melhorar muito mais", resumiu na ocasião. 

De acordo com o site do Grêmio, o jogador atuou sete vezes no Gauchão deste ano; ele esteve em campo em seis oportunidades na Libertadores, enquanto na Copa do Brasil foi aproveitado em três jogos. Já no Campeonato Brasileiro, o atleta participou de 19 partidas pelo Tricolor.

Fonte: Correio do Povo
Fotos: