AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Prefeito de Descanso se manifesta sobre falta de água

Caminhão-pipa trará água de São Miguel do Oeste ainda nesta tarde para abastecer postos de saúde

Por Rádio Progresso
Postado em 09 de janeiro de 2020 às 14:20.09
Ouça:
Entrevista com prefeito de Descanso Sadi Bonamigo


Condições da água nesta manhã de quinta-feira (Foto: João Stolarski/Rádio Progresso)


Diante da falta de água no município de Descanso e Belmonte, desde a tarde de ontem quarta-feira (08), pela contaminação por dejetos de animais no rio que abastece a ETA, a administração municipal de Descanso colocou a disposição da CASAN, o caminhão-pipa do município que irá trazer ainda nesta tarde, uma carga de água de São Miguel do Oeste para abastecer os postos de saúde.

Conforme o prefeito Sadi Bonamigo, algumas providências também serão tomadas junto à CASAN durante esta tarde.

“Nós já colocamos o que temos de estrutura como nosso caminhão e trator, e vamos ver o que mais podemos fazer. Estamos tomando algumas providências junto a CASAN, observando a possibilidade de análise dá água e até quando isso vai, visto que não está chovendo, o que é uma preocupação grande e também se será necessário chamar o Corpo de Bombeiros ou outros municípios para nos ajudar a abastecer o reservatório central e a distribuição.” Salienta o prefeito.

Nesta manhã, a reportagem da Rádio Progresso, foi até a Estação de Tratamento de Água (ETA), para verificar as condições do Rio Famoso, no local, conforme os trabalhadores da Estação, a maior quantidade de dejetos foi registrada no final da tarde de ontem (08), quando foi suspenso o abastecimento. Nessa manhã, pela melhoria das condições da água, já foi possível fazer a captação e iniciar os testes para reabastecimento.

De acordo com o chefe da Casan do município, Ricardo Lenz, se o reabastecimento iniciar hoje, a normalização da água deve ocorrer entre sábado e domingo (12).

 

Fonte: Rádio Progresso
Fotos: