AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Tunaporã Todos direitos reservados

Conselheiras tutelares de Descanso tomam posse nesta sexta-feira

Por Rádio Tunaporã
Postado em 10 de janeiro de 2020 às 11:45.08
Ouça:
Conselheira Tutelar Rosi Colombo

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (10), a posse das novas conselheiras tutelares pelos próximos quatro anos de Descanso.

O ato ocorreu no Clube Sad e contou com a participação das novas e antigas conselheiras, além de autoridades executivas, legislativas e judiciárias do município.

Conforme a conselheira mais votada Rosimar Colombo que já está frente ao Conselho Tutelar há oito anos, a expectativa é de dar continuidade aos trabalhos e da melhor maneira possível dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA.

“Então queremos dar continuidade na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do nosso município, fazendo sempre o melhor para eles”. Destaca Rosi.

Ainda de acordo com ela, a cada mandato aumentam-se os números de denúncias que envolvem crianças e adolescentes por diversos tipos de casos, como evasão escolar, conflito familiar e aconselhamentos aos pais e crianças.

São realizados de 400 a 500 atendimentos trimestrais pelo Conselho Tutelar e a população não fica sabendo desses casos, porque o trabalho prestado é sigiloso.  

As denúncias podem ser feitas com total sigilo pelos telefones 991063454 e 36230914.

Tomaram posse:

Rosimar Colombo (Rosi), Marciele Pelissari, Elida Priori, Alice Gubiani e Alaíne Guinami.


Conselheiras Tutelares tomam posse (Foto: Daniela Scarioto/Rádio Progresso)


Fonte: Rádio Progresso
Fotos: