AO VIVO
Fechar
©2024. Rádio Tunaporã. Todos direitos reservados. Política de Privacidade.

Caxias é superior ao Grêmio e conquista o título do 1º turno do Gauchão

Conquista veio com a vitória por 1 x 0 no Estádio Centenário

Por Rádio Tunaporã
Postado em 23 de fevereiro de 2020 às 08:32.34


Caxias derrota o Grêmio e é campeão do 1º turno do Gauchão

O Caxias é o campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Na tarde deste sábado, o time de Rafael Lacerda venceu o Grêmio por 1 a 0, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O veterano Diogo Oliveira fez o gol da conquista para a equipe da serra gaúcha, que bateu o Tricolor pela segunda vez neste Gauchão. Após oito anos, o time grená volta a ser campeão de um turno do estadual.

Com o título do primeiro turno, o Caxias garante vaga na grande final do Gauchão, contra o Campeão segundo turno. Caso seja campeão também do returno, o time de Caxias do Sul será o campeão gaúcho de 2020. Já o Grêmio terá de vencer o returno para ter a chance de conquistar o tricampeonato.

GOL DO TÍTULO

Após muito martelar, o gol do título para o Caxias veio pelos pés de um velho conhecido do Gauchão. O meia Diogo Oliveira, com passagem por diversos clubes, teve toda a tranquilidade para dominar quando a bola procurava alguém para amansá-la após bate-rebate. O chute quase da pequena área não deu chance alguma para Vanderlei e garantiu a taça Ewaldo Poeta para o Caxias.

FICHA TÉCNICA - Gauchão - Final do 1º turno

Caxias (1): Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, T. Sales e Juliano; Bruno Ré, Tilica, Carlos Alberto, Gilmar;  Diogo Oliveira (Baiano) e J. Potiguar (Bruninho). Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio (0): Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez (Caio Henrique); Lucas Silva (Thiago Neves); Maicon (Luciano), Matheus Henrique, Everton e Alisson; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Gol: Diogo Oliveira (36/2ºT)

Cartões amarelos: Gilmar, Juliano, Bruno Ré (C); Lucas Silva, Paulo Miranda, David Braz (G)

 Árbitro: Leandro Vuaden, auxiliado por Jorge Bernardi e Luiza Reis.

Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto (MG)

Local: Centernário, em Caxias do Sul.

Fonte: Tunaporã / Globo Esporte / Correio do Povo
Fotos: