AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Tunaporã Todos direitos reservados

Sob escolta policial, ônibus com 40 passageiros vindo da Bahia chega a Chapecó

Antes do desembarque, ainda dentro do coletivo, passageiros passaram por avaliação médica como precaução ao coronavírus

Por Rádio Tunaporã
Postado em 22 de março de 2020 às 10:41.08

Um ônibus de uma empresa de São Miguel do Oeste (SC), com 40 passageiros, na grande maioria idosos, chegou a Chapecó neste sábado (21). O coletivo veio da Bahia e foi escoltado pela Polícia Militar (PM) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na rua Sete de Setembro, no bairro Presidente Médici.

No coletivo havia diversos passageiros de Chapecó, alguns de São Carlos e São Miguel do Oeste.

O Tenente Coronel do 2º Batalhão de Polícia Militar, Ricardo Alves da Silva, relatou que a escolta policial foi feita desde o posto da Polícia Rodoviária Estadual, em São Lourenço do Oeste (SC), na divisa com o Paraná. O ônibus chegou a Chapecó por volta das 16h30.

Segundo informações da Prefeitura Municipal, durante a viagem, os passageiros tomaram cuidados de higiene e desinfecção, diariamente nos espaços coletivos. Nenhum deles apresentavam sintomas e não necessitaram de atendimento individual.

Ainda dentro do coletivo passaram por uma avaliação médica como precaução ao novo coronavírus. O profissional orientou a todos dentro do ônibus e fez um relato sobre a doença, com dicas e cuidados.

Eles foram orientados a ficarem 14 dias em casa, em isolamento social, evitando visitas, usar utensílios individualmente e ficar em quartos separado dos demais familiares. Além disso, precisam acompanhar e em caso da apresentação de sintomas, devem informar e procurar o serviço se saúde.

Fonte: ClicRDC
Fotos: