AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Tunaporã Todos direitos reservados

Nem todos aceitam quarentena e ignoram orientações oficiais

No domingo (22), houve registros de pessoas se visitando e se divertindo

Por Rádio Tunaporã
Postado em 23 de março de 2020 às 11:00.09

Enquanto que a grande maioria da população compreendeu o recado do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e dos Comitês locais, que orientam as pessoas a ficarem em casa, alguns indivíduos seguem agindo como se a situação não fosse com eles.

Alguns parecem residir em outro planeta. Outros opinam nas redes sociais como se soubessem mais do que os médicos. A ordem para “ficar em casa” não tem sido aceita por algumas pessoas.

Na noite de domingo (22), o comando da Polícia Militar de Tunápolis informou que durante o dia trabalhou em diversas ocasiões com orientações a famílias que estavam se visitando.

Nossa reportagem também recebeu ligações e mensagens no WhatsApp de que tinha amigos reunidos acampados em Rios e outros reunidos para jogo de canastra na cidade.

A PM e o Comitê Local contra o Coronavírus reforçam a necessidade de todos fazerem a sua parte, seguirem as recomendações e "ficarem em casa". Sair de casa é somente para algo essencial, como a aquisição de alimentos, ir na farmácia ou por problemas de saúde.

Na manhã de hoje, novamente, o movimento registrado na cidade de Tunápolis foi superior ao recomendado pelos órgãos públicos de saúde.

Fonte: Rádio Tunaporã
Fotos: