AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Tunaporã Todos direitos reservados

Polícia Militar de Santa Helena segue vigilante e pede a colaboração da população na Quarentena

Sargento Maicon Winkelmann concedeu entrevista à Rádio Tunaporã e falou sobre os trabalhos realizados

Por Rádio Tunaporã
Postado em 24 de março de 2020 às 10:54.54
Ouça:
Entrevista com o comandante da PM de Santa Helena, Maicon Winkelmann

População tem colaborado em Santa Helena e ficado em casa. Foto: PM

Neste período de Quarentena em que a ordem é “Ficar em Casa”, a Polícia Militar de Santa Helena não tem registrado muitos problemas para fazer cumprir o que prevê o Decreto 515 do Governo do Estado.

Conforme o Comandante, Sargento Maicon Winkelmann, desde a publicação do Decreto, o trabalho da Polícia Militar foi de orientar os comerciantes e a população para as ações de prevenção. Ele destaca que a ação conjunta da PM, Associação Comercial, Poder Público e o trabalho da imprensa têm feito com que as pessoas estejam cientes dos perigos do Coronavírus.

Maicon afirma que, entre as principais ações da PM, está a orientação das pessoas para evitar aglomerações. Nesse caso, algumas pequenas situações foram registradas na Praça e no Campo de Futebol em Santa Helena. “As pessoas tem colaborado. Quando a PM chega e orienta, as pessoas se recolhem. Mas, são poucos casos”, explica.

O Sargento reforça que a medida da Quarentena foi estendida até o dia 31 de março pelo Governador Carlos Moisés e ressalta a importância das pessoas permanecerem em casa. Sair apenas para o necessário. “Se for sair de casa para ir na Padaria, Mercado ou Farmácia, vá até aquele local e volte imediatamente para casa”, frisa. “Acampamentos em beira de rios, encontro com amigos estão proibidos”, completa.

Maicon Winkelmann concedeu entrevista à Rádio Tunaporã nessa terça-feira. Ouça no link acima!

Fonte: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã
Fotos: