AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Tunaporã Todos direitos reservados

Vigilância Sanitária pede atenção no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Período de quarentena dever ser usada para limpeza de terrenos e eliminação de possíveis criadouros

Por Rádio Tunaporã
Postado em 25 de março de 2020 às 10:18.41
Ouça:
Entrevista com a Agende de Endemias Larissa Hauschild

A agente de combate as endemias de Tunápolis, Larissa Hauschild, afirma que as atividades do setor não serão interrompidas, porém serão restritas em função das medidas de prevenção ao Coronavírus.

Segundo ela, neste período os trabalhos de fiscalização e monitoramento, principalmente da dengue nas residências diminuirão, por isso ela afirma que é essencial que as pessoas façam o acompanhamento e a prevenção também contra dengue em suas próprias residências da melhor forma possível.

Larissa ressalta que todos devem verificar as suas caixas de água, cuidar para que os reservatórios de água não fiquem abertos, entre outros cuidados e ações de prevenção a dengue. Segundo Hauschild, no ano passado inteiro foram registrados em Tunápolis 37 focos do mosquito da dengue, e neste ano já são 34, ou seja, uma situação preocupante.

A agente de combate as endemias de Tunápolis reforça que não basta apenas neste momento se prevenir contra o coronavírus e não dar atenção a dengue, que está cada vez mais presente na nossa região, e se não houver cautela não deve demorar para que o primeiro caso da doença seja registrado em nosso município.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA NO LINK NO TOPO DA MATÉRIA.

Fonte: Rádio Tunaporã
Fotos: