AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Tunaporã Todos direitos reservados

Tunápolis comemora neste domingo, 31 anos de emancipação político-administrativa

Sem poder aglomerar pessoas em função do novo coronavírus, a municipalidade promoveu neste domingo junto com a Paróquia Santíssima Trindade uma missa de Ação de Graças em comemoração a data tão especial.

Por Rádio Tunaporã
Postado em 26 de abril de 2020 às 10:40.59
Ouça:
Em missa de comemoração aos 31 anos de Tunápolis, o Prefeito Renato Paulata parabeniza população.

Tunápolis deriva do projeto de colonização Porto Novo, que atualmente compreende os municípios de Itapiranga, São João do Oeste, além de Tunápolis. Teve seu território ocupado a partir da década de 1950, tendo como data oficial de fundação 20 de setembro de 1951, na época esse território passava a se chamar Tunas.

Município de Tunápolis. Foto Reprodução.

A comunidade de Tunas foi elevada à categoria de Distrito, através da Lei nº 02 de 11 de fevereiro de 1961.

Após anos de progresso e desenvolvimento, o distrito de Tunas se viu na necessidade de ser um município independente para que pudesse properar ainda mais. Assim, depois de uma árdua luta, a Assembleia Legislativa aprovou a emancipação e em 26 de abril de 1989 é criado pela lei nº 7.583 o município de Tunápolis.

No ano passado, ao completar 30 anos de história, a administração municipal realizou uma extensa programação para celebrar e relembrar todas as conquistas alcançadas ao longo dessa trajetória. Foram elencadas as conquistas esportivas, o desenvolvimento do agronegócio, da Industria, da infraestrutura, da Cultura, a importância da religiosidade, evidenciando o esforço do povo de Tunápolis em construir esse município, o que mostra porque Tunápolis é conhecida como a capital do Trabalho.

Neste ano, inclusive neste final de semana, o aniversário de 31 anos de Tunápolis seria celebrado com a realização da 14ª Efacitus. Uma feira, que tem o papel justamente de evidenciar a pujança do município, e tem cumprido muito bem o seu objetivo, crescendo a cada edição. Infelizmente em função da estiagem e do novo coronavírus a feira maior do município de Tunápolis teve que ser cancelada. 

Contudo, porém, Tunápolis está em festa neste final de semana, mesmo que de uma forma mais intimista. Na manhã deste domingo (26), respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus e com número de pessoas reduzido, a municipalidade promoveu junto com a Paróquia Santíssima Trindade uma missa de Ação de Graças em comemoração a os 31 anos do município. 

A missa foi transmitida pela Rádio Tunaporã e você pode ouvir no link no topo da matéria a fala do Prefeito Renato Paulata onde parabeniza todos os munícipes pelo aniversário de Tunápolis.

Fica aqui, registrado também, os parabéns da Rádio Tunaporã aos munícipes de Tunápolis. São 31 anos de muito progresso e a Radio Tunaporã se orgulha de fazer parte dessa história.

Fonte: Rádio Tunaporã
Fotos: