AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Tunaporã Todos direitos reservados

Confirmado primeiro caso de Covid-19 em Santa Helena

Assim como o caso confirmado em Tunápolis, a doença foi adquirida fora do município.

Por Rádio Tunaporã
Postado em 28 de abril de 2020 às 12:58.33
Ouça:
Prefeito Luiz Gluitz esclarece sobre o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Santa Helena.

Um dia após a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus em Tunápolis, o município vizinho de Santa Helena recebeu na noite desta segunda-feira, 27, o resultado positivo de Covid-19 para um paciente do município.

A nossa reportagem conversou com o Prefeito de Santa Helena Luis Gluitz que forneceu mais esclarecimentos sobre o caso. Conforme o Prefeito o homem tem 23 anos, é assintomático à doença e teria vindo do Rio do Janeiro nos últimos dias. 

Prefeito de Santa Helena Luiz Gluitz. Foto Rádio Tunaporã.

O prefeito explicou que na última semana o município de Barracão entrou em contato para comunicar que o paciente da cidade paranaense, que teve resultado positivo para Covid-19, disse que teria tido contato com este rapaz de Santa Helena.

A secretaria de Saúde de Santa Helena entrou em contato com o rapaz para solicitar que realizasse o exame. A coleta foi realizada na sexta-feira, e o resultado positivo foi confirmado na noite desta segunda-feira.

Gluitz também informou que devido a confirmação do primeiro caso de Covid-19, o município de Santa Helena passará a adotar medidas mais drásticas pelo menos por três dias para conter a propagação do vírus. Entre as novas medidas estão o uso obrigatório de máscaras e o fechamento do comércio por três dias, autorizando somente serviços essenciais, com base no 1º decreto publicado pelo governo do estado no início da pandemia.

No Extremo-Oeste de Santa Catarina já foram confirmados casos de Covid-19 em Palmitos, Palma Sola, Tunápolis, Itapiranga e São Lourenço do Oeste.


Ouça no Link no topo da matéria a fala completa do Prefeito Luiz Gluitz.

Fonte: Rádio Tunaporã
Fotos: