AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Tunaporã Todos direitos reservados

Portarias que liberam aulas presencias em SC entram em vigor no dia 6 de julho

Por Rádio Tunaporã
Postado em 30 de junho de 2020 às 20:52.53

O governo do Estado de Santa Catarina informou que será publicada uma retificação no Diário Oficial desta terça-feira (30) determinando que as duas portarias divulgadas na segunda-feira (29), sobre o retorno de atividades presenciais e protocolos de segurança, passam a em vigor a partir do dia 6 de julho.

A Secretaria de Estado da Saúde publicou nesta segunda-feira uma portaria que regulamenta os protocolos para o retorno das aulas presenciais do ensino superior em Santa Catarina. Outra portaria estabelece as medidas para permitir as aulas práticas de cursos técnicos no Estado, com exceção dos cursos das escolas da rede estadual. A publicação, no entanto, não informou a data que as medidas entrariam em vigor, o que justifica o ajuste.

As aulas presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) seguem suspensas até o dia 2 de agosto.

A portaria 447/2020 autoriza a realização de atividades presenciais de ensino superior em estabelecimentos acadêmicos públicos e privados, inclusive em nível de pós-graduação.

Para isso, medidas devem ser adotadas para evitar a disseminação da Covid-19. Como por exemplo o distanciamento de 1,5 metro entre todos os frequentadores do ambiente educacional.

Fonte: ND mais
Fotos: