
Uma mulher foi presa, na noite desta segunda-feira (11), em São Miguel do Oeste, por abandonar os dois filhos menores para ir à casa de um vizinho. De acordo com a Polícia Militar, uma moradora próxima ouviu choros de criança e acionou a guarnição para verificar o que estava acontecendo.
No local os policiais encontraram em um quarto uma criança de aproximadamente 1 ano e 6 meses deitada no chão, e outra criança de 6 anos em outro quarto. Ao ser questionado, o menino de 6 anos informou que não sabia onde a mãe poderia estar.
O Conselho Tutelar foi acionado e deslocou até a residência localizada na Rua Anacleto Agostini, no Bairro Agostini para acompanhar o caso. A Central Regional de Emergências (CRE) conseguiu contato com o pai das crianças que ficou responsável por elas. O homem disse que é separado da mãe dos filhos e que em comum acordo ela ficaria com a guarda deles.
Segundo a polícia, depois de aproximadamente 1h30 a mulher chegou em casa e disse aos policiais que havia ido até a casa de um vizinho. Ela informou que antes de sair deixou as crianças dormindo e que a cada pouco olhava pela janela para ver como os filhos estavam. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil onde deve responder por abandono de incapaz.