AO VIVO
Fechar
© 2021 - Rádio Tunaporã Todos direitos reservados

Primeiras doses da vacina Pfizer chegam a Santa Catarina

Junto com as vacinas da Sinovac/Butantan e Oxford/AstraZeneca, imunizante da Pfizer será o terceiro a ser usado no Estado

Por Rádio Tunaporã
Postado em 04 de maio de 2021 às 08:27.08

As primeiras doses da vacina Pfizer, imunizante contra à Covid-19 chegaram a Santa Catarina por volta das 13h35, da segunda-feira (03). Essa é a primeira remessa do imunizante do laboratório Pfizer, com 17.550 doses. Junto com as vacinas da Sinovac/Butantan e Oxford/AstraZeneca, imunizante da Pfizer será o terceiro a ser usado no Estado

Conforme o governo do Estado, o lote foi distribuído aos municípios de Florianópolis e São José. Serão 10.530 doses para Florianópolis e 7.020 para São José. 

As doses chegaram a Santa Catarina congeladas a uma temperatura de -20º graus. A essa temperatura, as doses podem ser mantidas por até 14 dias. Por esse motivo, neste momento, não haverá a necessidade de armazenar as doses em ultracongeladores.

Após sair da temperatura de -20º graus, as doses podem ser mantidas a uma temperatura de 2 a 8 graus por um período de cinco dias, o que facilita o transporte e a utilização pelos municípios.

Fotos: