AO VIVO
Fechar
© 2021 - Rádio Tunaporã Todos direitos reservados

Médicos de SC serão alertados pelo Estado sobre agravamento da pandemia

Por Rádio Tunaporã
Postado em 08 de junho de 2021 às 15:19.03

Os meses de junho, julho, agosto e setembro de 2021 preocupam a secretaria de Estado da Saúde em Santa Catarina. Com o inverno em alta e os números de casos ativos de Covid-19 na casa dos 20 mil, as autoridades temem um agravamento da pandemia. Por conta disso, uma das ações será a reunião marcada para o dia 29 de junho entre o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, e os médicos de SC.

O encontro será intermediado pelo Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (Cosemesc). O encontro foi marcado na segunda-feira (7), após Motta Ribeiro pedir ajuda dos grupos médicos para orientar a população e os profissionais da medicina sobre o cenário que está por vir, inclusive já em junho.

A reunião do dia 29 será por vídeo e aberta a todos os médicos catarinenses. Os encontros entre o secretário e a diretoria do Cosemesc devem ser mensais daqui para frente com o foco na discussão contínua das demandas.

Outros assuntos em pauta

Motta Ribeiro também foi ouvido pelas entidades médicas nesta segunda-feira sobre o essencial regramento para os momentos de exceção em saúde, a situação do SAMU, o andamento do projeto do novo complexo hospitalar, o financiamento da assistência pública, o senso para o conhecimento da rede de atendimento de emergência, regionalização de acessos, vacinação contra a Covid-19 e outros temas.

Vacinação em SC

A secretaria de Saúde quer acelerar a vacinação em Santa Catarina justamente por conta dos meses de inverno. A Diretoria de Vigilância em Saúde pretende imunizar de forma rápida o público entre 59 e 40 anos, que é o mais vulnerável atualmente.

Por conta disso, nesta semana deve ser divulgado um calendário por faixa etária no Estado. O material está em estudo dentro da secretaria de Estado da Saúde.

Fonte: NSC Total
Fotos: