AO VIVO
Fechar
© 2021 - Rádio Tunaporã Todos direitos reservados

Casos ativos de Covid diminuem consideravelmente em Santa Helena

Somente na última semana foram vacinadas 450 pessoas.

Por Rádio Tunaporã
Postado em 02 de agosto de 2021 às 16:36.59

 

O Município Santa Helena adotou uma série de restrições por causa dos casos ativos de Covid-19. O decreto foi publicado no dia 14 e se estendeu até o dia 28 de julho. Nesse período, os casos ativos caíram de 52 para 09. Conforme o Secretário de Saúde, Carlos Roberto Mello (foto), as orientações e restrições do Decreto foram importantes e deram resultado positivo. “Os casos ativos e os suspeitos baixaram significativamente”, comemora Mello. O Secretário ressalta a importância da consciência coletiva da população em relação a pandemia. “O Decreto não foi publicado por que nós queríamos, mas porque foi uma necessidade. Havia muita pressão para que algo fosse feito pra ‘frear’ o avanço dos casos e as vezes são necessárias medidas mais enérgicas para que o resultado seja alcançado”, explica.

Mello faz questão de agradecer os estabelecimentos comerciais que seguiram as orientações, às famílias que estão evitando festas e a todas as pessoas que seguem com as medidas de proteção. “Os índices melhoraram, mas não podemos relaxar na prevenção”, pede o Secretário.

O município de Santa Helena vacinou mais de 450 pessoas com a 1ª dose contra a Covid nos últimos 14 dias. Pelo controle da Sala de Vacinação, apenas alguns casos isolados não foram atendidos, como por exemplo, quem estava isolado, quem tinha sintomas de gripe e alguns que estudam e residem fora do município. Nessa faixa etária de 18 a 39 anos, muitos já tinham sido vacinados por que são profissionais do magistério ou trabalhadores das indústrias. “Com o aumento do número de vacinados e aos poucos com aplicação da 2ª dose, a tendência é que tudo melhore”, acredita o Secretário. “Mas, o melhor remédio segue sendo a prevenção”, finaliza

Fonte: Assessoria de Imprensa SH
Fotos: