AO VIVO
Fechar
© 2022 - Rádio Tunaporã Todos direitos reservados

Próxima semana será de frio intenso em Santa Catarina

Por Rádio Tunaporã
Postado em 13 de maio de 2022 às 07:37.55

Após uma semana marcada por temperaturas amenas e a presença do sol em todo o Estado, a rápida passagem de uma frente fria pelo Litoral provoca pancadas de chuva isoladas entre a noite de sábado (14) e domingo (15).

A Defesa Civil alerta que os próximos dias serão de mudanças do tempo em toda a Santa Catarina, pois a chegada de uma massa de ar frio, de origem polar, passa a dominar as condições do tempo no Sul do Brasil, fazendo com que a próxima semana seja típica de inverno, com sensação de frio intenso, temperaturas negativas em algumas áreas e geada ampla no Estado.

A segunda-feira (16) já deve amanhecer com temperaturas próximas a 0ºC na Serra, entre 5ºC e 10ºC no Grande Oeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e parte do Litoral Sul, e entre 10ºC e 13ºC nas áreas costeiras, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

Entre terça-feira (17) e quarta-feira (18) são esperadas as menores temperaturas da semana, ficando abaixo dos 10ºC em todo o Estado. Nos pontos mais altos da Serra há expetativa de temperaturas entre -2ºC e -4ºC, entre 0ºC e 5ºC no Grande Oeste, Planalto Norte e Grande Florianópolis Serrana e entre 5ºC e 10ºC no Litoral e Vale do Itajaí.

A partir da quinta-feira (19) a massa de ar polar começa a se deslocar para o oceano e perde a força sobre Santa Catarina. Apesar disso, a sensação ainda será de frio ao amanhecer em todas as regiões, com mínimas abaixo dos 5ºC na Serra e variando entre 5ºC e 10ºC no Grande Oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí.

Além dos amanheceres gelados, as tardes também devem ter sensação de frio, sobretudo entre segunda e quarta-feira do Grande Oeste aos Planaltos.


Fotos: