AO VIVO
Fechar
© 2022 - Rádio Tunaporã Todos direitos reservados

Grupos de Agricultores de Santa Helena recebem equipamentos

Administração Municipal fez termo de sessão de uso o que vai otimizar tempo e gerar economia

Por Rádio Tunaporã
Postado em 04 de julho de 2022 às 08:22.57

A Administração Municipal de Santa Helena efetuou na tarde de dia 1º de julho a entrega de quatro Kits com dois equipamentos cada para quatro grupos de agricultores do interior do município. Do total de oito equipamentos, Santa Helena havia recebido dois distribuidores de calcário e quatro distribuidores de adubo líquido do governo do Estado. Para completar os kits com dois equipamentos cada, a Prefeitura comprou mais dois distribuidores, conseguindo assim, contemplar quatro Grupos de Agricultores.

Foram contemplados os grupos do Quadro Santo Antônio, Bela Vista, Descida Imperial e Aparecida. O ato de governo contou com a participação dos agricultores contemplados, vereadores, Secretários, Prefeito e vice-prefeito. Representando todos os grupos beneficiados, Márcio Casanova, agradeceu a iniciativa da administração em contemplar os agricultores e enalteceu a forma acessível do trabalho de Blásio e Beto. “Agradeço em nome de todos a assinatura deste termo de sessão de uso e de igual forma reconheço a abertura que esta administração tem para dialogar sobre as demandas. Nunca faltou atenção para os nossos pedidos”, enaltece Casanova.

O vice-Prefeito Beto Paludo, afirma que se trata de uma iniciativa inédita para o município de Santa Helena. Ele destaca que os equipamentos, estando mais próximos dos agricultores, otimiza o tempo e representa uma economia ao município. “Os agricultores evitam deslocamentos para cidade para buscar os equipamentos, economizam com óleo diesel e podem usar o seu tempo para trabalhar e produzir. O gasto do deslocamento será usado para produzir na propriedade”, afirma.

Durante a assinatura dos termos de sessão de uso, o Prefeito Blásio Hickmann enalteceu a iniciativa e registrou a sua satisfação em contemplar os agricultores. O Prefeito lembrou que essa ação faz parte do seu plano de governo. Hickmann solicitou aos grupos para que não fiquem fechados e que aceitem mais agricultores que manifestem interesse em participar dos mesmos. “Nosso termo de sessão de uso é de 10 anos e agora precisamos que os líderes façam um regulamento para o uso, pois a manutenção precisa ser feita pelos agricultores. ‘Passamos a bola’ aos agricultores para que eles façam a gestão dos equipamentos”, lembra o Prefeito.

Hickmann disse que nesses 30 anos de município, Santa Helena sempre teve equipamentos para os agricultores, mas forma como o empréstimo era feito diminuía a vida útil dos mesmos. “O que estraga esses equipamentos é ficar rodando pelas estradas. A vida útil aumenta se eles estão mais próximos dos agricultores, sendo bem cuidados e zelados, além de agilizar o tempo para quem produz”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: