AO VIVO
Fechar
© 2022 - Rádio Tunaporã Todos direitos reservados

Equipe gestora relata principais ações na área da saúde de Santa Helena

Nessa semana, 50 pacientes serão atendidos com profissional ortopedista

Por Rádio Tunaporã
Postado em 05 de julho de 2022 às 08:14.52

A equipe gestora da Saúde de Santa Helena relata uma série de ações e demandas que são encaminhadas pela Secretaria. A Secretária interina de Saúde Suzana Frizon relata que há um trabalho intenso dos profissionais e da equipe gestora para atender todas as demandas. Suzana afirma que a Secretaria adquiriu consultas com um profissional ortopedista junto ao Hospital de Itapiranga. “Nesta terça e quarta-feira, dias 05 e 06 de julho, 50 pacientes de Santa Helena tem consulta com o profissional em Itapiranga”, afirma. Ela ressalta que esse atendimento demorou um pouco mais por que os Hospitais e clínicas da região não tinham ortopedistas credenciados. “A contratação desses atendimentos foi feita pelo Fundo Municipal de Saúde e será pago com recursos do município de Santa Helena”, complementa.

A Secretaria de Saúde oferece ainda atendimento com pediatra, ginecologista obstétrico e para o público em geral, cardiologista, urologista e nefrologista. Essas especialidades são atendidas em São Miguel do Oeste com transporte feito pela Secretaria de Saúde. Já os atendimentos com psiquiatra são feitos na Unidade Básica de Saúde de Santa Helena.

Conforme a auxiliar administrativa da Secretaria, Jorgélia Dalmonte, tem ainda uma série de exames que a Secretaria oferece. Entre estes exames estão a tomografia, ressonância, ultrassom, endoscopia, além dos exames mais básicos. “Há exames que não tem fila e os que tem fila de espera é por causa do Sistema”, afirma Jorgélia. Ela lembra que todos os exames precisam ser cadastrados no SISREG (Sistema Nacional de Regulação) e a partir daí uma médica reguladora faz a liberação via SISREG. “Ou seja, os exames são autorizados pelo sistema”, explica.

Há ainda, os exames que são feitos via Consórcio Intermunicipal de Saúde - CIS Ameosc. “Tem muita coisa que está acontecendo. São muitas as ações que envolvem os nossos profissionais e não tem faltado esforço para atender as demandas”, finaliza a Secretária interina de Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa SH
Fotos: